domingo, 26 de julho de 2009

QUANDO O HOMEM... PERDE SUA DIMENSÃO HUMANA


Uma das situações mais degradantes do homem e da mulher é quando el@s perdem sua humanidade e por consequência perdem a identidade com seus semelhantes, perdem qualquer possibilidade de solidariedade com o próximo, com os seus companheiros/as e com aqueles/as que mais precisam.
A partir deste desenho 'desumano' o cidadão é movido apenas por seus interesses pessoais, encherga somente seu umbigo, se fecha em seu projeto de casulo, egoísta, não é capaz de se dar, de se abrir as necessidades da coletividade e, em determinadas circunstâncias, faz com que seus pares "o levem nas costas"!
Esta aberração de homem ou de mulher procura apenas posição de destaque, de poder, de mando, de influência... Encontra identidade com elementos da elite social, com aqueles/as que dominam, que exploram e que enganam o Povo... No desenrolar do processo estes "indivíduos" se tornam entreguistas ('levam e trazem'), fofoqueir@s, 'dedo dur@s', traidores da causa da vida e d@s companheir@s, se fazem 'pelegos' para as chefias sentarem em cima deles/as e com estes expedientes buscam desesperadamente ficarem bem colocados e até merecerem favores ou privilégios de seus "$enhores" e de suas "$enhoras". Sempre que têm oportunidade procuram mostrar-se como "se" estivessem podendo... Pobres e miseráveis diabos! Vão colher do 'inferno' a sua semeadura... Só colhemos daquilo que semeamos!!! (Quinta-feira, 11 de Junho de 2009)

Nenhum comentário: