quinta-feira, 23 de julho de 2009

HABEAS CORPUS x HABEAS POPULU


Visitando o Blog de Wagner Marins, tomei emprestado a parte final deste texto:
*** "Inventei um novo termo em Latim agora que certamente não tem significado etimológico algum, mas está valendo, até porque nossa dignidade da mesma forma também não tem significado algum para os donos do poder. Vamos "fazer de conta" (porque nós vivemos um eterno "faz de conta"), que esse termo fosse "HABEAS POPULU", ou seja, LIBERTE O POVO!
HABEAS POPULU da fome.
HABEAS POPULU da ignorância.
HABEAS POPULU da insegurança.
HABEAS POPULU dos corruptos.
HABEAS POPULU da impunidade descarada.
HABEAS POPULU da falência das instituições.
HABEAS POPULU da mentira, da falácia, da demagogia.
HABEAS POPULU do rolo compressor da injustiça social.
Só por Deus!" (Wagner Marins)
Caro Sérgio... É um prazer para eu tê-lo aqui e poder compartilhar.De fato, o texto "Os seis passos para os seus passos" são de minha autoria sim.Aliás, todos os meus textos estão publicados em meu Blog no seguinte endereço:---> http://blog.somethingweb.com.br/ Lá, contem tudo o que escrevo e divulgo no Orkut já há algum tempo.É motivo de satisfação para mim ter a sua participação.Fique à vontade para publicar o que for do seu interesse.Um forte abraço e que estejamos juntos pelos vinculos da amizade e da conscientização. Acesse a matéria aqui

Nenhum comentário: