segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DA FAMÍLIA BUCCO DE CANDÓI POR OCASIÃO DA MORTE DE SEU PAI

Isaias Bucco, nosso pai, foi atendido com toda a presteza e tecnologias ao alcance das mãos de enfermeiras/os e dos médicos, dia 11.10.10, nos Hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paula, em Guarapuava/PR. Mas entrou em óbito às 14h20min.

Nós, a Família do Sr. Isaias Bucco, os oito filhos e filhas, constituida por pessoas bem diferentes umas das outras, sempre encontramos em nossa mãe, que está conosco, e em nosso pai, recolhido na glória do Senhor, um ponto de referência, um fator de unidade, um exemplo de fé, de luta, de superação e de vida.
Muitos foram os momentos em que nós enfrentamos dificuldades, desafios, problemas, mas nosso pai, com o apoio constante de nossa mãe, nunca desanimou, nunca capitulou nem abandonou seu compromisso de esposo, companheiro e genitor desta grande família, hoje multiplicada em diversas outras famílias, através de seus genros e noras, netos e bisnetos.
Deste casal que nos criou e educou recebemos os exemplos de amor, honestidade, solidariedade, cidadania e fé cristã. Sua memória muito nos honra em todos os sentidos!
E agora, neste momento em que nos envolve a todos e a todas um profundo sentimento de ausência e dor, gostaríamos de agradecer a grande rotatividade  de visitas de pessoas conhecidas, amigas, companheiras, irmãs e familiares que vieram até nós.
E tanto quanto as pessoas procuraram nos dizer, com suas presenças e palavras, mensagens de apoio e conforto, também nós, mesmo não encontarndo as palavras certas para agradecê-los e agradecê-las, damos graças a Deus por cada um e cada uma e pedimos que ele derrame sua graça sobre todos e todas, que de perto e de longe, estiveram conosco. Agradecemos também as muitas ligações, mensagens e e-mails enviados!

6 comentários:

lucy da silva disse...

Querido amigo,
peço a Deus q te dê forças para superar esse momento de dor...
as palavras q deixo a seguir não são minhas, mas expressam o q gostaria de te dizer...
"Nos momentos de crise, não te abatas. Escuta.
Por nada te revoltes, nem te amedrontes. Ora.
Suporta a provação, não reclames. Aceita.
Não grites com ninguém, nem firas. Abençoa.
Lance de sofrimento, é o ensejo da fé. Silencia.
Deus sabe o instante de intervir!"
Beijos de luz no teu coração e de tua família...
Lucy

SERGIO BUCCO disse...

Caríssima amiga Lucy!
Agradecemos a manifestação em momento tão difícil para cada um de nós da família. Nesta hora não encontramos palavra para consolar... Mas só os sentimentos de solidariedae, a preocupação e às vezes a presença dizem tudo.
Te agradeço porque acertaste direitinho!
Para nós é hora de agradecimento, pois mesmo desejando ter nosso pai ao nosso lado, só temos que agradecer a Deus por sua maravilhosa vida, por seu testemuho, que não vou repetir aqui...
Valeu! Caloroso abjç!!!
Sergio

portela disse...

sergio querido . sei que estamos todos sofrendo e um sentimento de dor, falta estou aqui mto triste, tbm perdi um amigo, sogro e um exelente pai.mesmo estando distante nos eue meus filhos gostariamos de estar perto de vcs mas ñ foi possível, e tbm sique nesta hora meu querido e amado sogro está na gloria e la que um dia todos nos vamos estar, espero sei que e dificel mas coragem e força e isso podes ter certeza que meu coração da mto doido e que todo momento minhas lagriams rolam e saudades falta e mais do que nunca agora saudades sem fim um grande abraço a vcs sergio nara

SERGIO BUCCO disse...

Cara Nara (e filh@s)!
Sou testemunha do quanto tu o amavas, pois sempre estava querendo saber dele (e da mãe também). Te agradeço pela solidarieade e por estar junto conosco nesta passagem como tu mesma disseste! Vamos superar mais esta sem perdewr a memória do quanto papai significou e significa na vida de cada um/a de nós!
Abjçs!!!
Sergio

Volmar Bucco disse...

Estimado primo Sérgio Bucco
Através de você queremos externar para toda Familia e mui especialmente para Tia Eponina os mais sinceros sentimentos de solidariedade diante da irreparável perda que foi falecimento do querido Tio Isaias, coluna e referência desta grande familia.Estamos clamando ao Espirito Santo Consolador para que conforte e console a todos.Nos firmamos na palavra de Deus de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28) e que também a despeito dessas coisas "somos mais do que vencedores por Aquele que nos Amou" (Rm 8:37). Os sinceros sentimentos e um abraço de todos da Familia Bucco que estão em Mato Grosso.

Pr.Volmar Bucco (volmarbucco@hotmail.com)

SERGIO BUCCO disse...

Caríssimo primo Volmar!
Agradeço pela presteza em manifestar-se por recado, por telefone e agora através deste blog.
Estive nos últimos dois dias lá em casa da Mamãe, em companhia dela, procurando ajudá-la superar estes dias mais difíceis, mas até parece que é ela que nos ajuda, pois tem uma resposta advinda de sua espiritualidade, de sua confiança em Deus, construida junto com nosso amado Pai, herança de sua fidelidade na busca (anterior) e seguimento do Senhor Jesus (nos últimos 20 anos). Retribuo o carinho e preocupação com as mesmas palavras a nós enviadas.
Vou falar à Mamãe por telefone já.
Abjçs a tod@s! Sergio