Mostrando postagens com marcador ID SUM ID QUOD SUM - EU SOU O QUE SOU. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ID SUM ID QUOD SUM - EU SOU O QUE SOU. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Id sum id quod sum - Eu sou o que sou


           Já afirmei mais de uma vez em meus espaços virtuais que "eu sou o que sou"! Nem mais nem menos! Não busco a fama, o sucesso, a glória, a prata, o ouro... Tenho plena consciência de que sou apenas peregrino nesta Vida e neste Planeta! Daqui nada levarei e aqui não tenho que provar nada a ninguém. Quero fazer o melhor sem desejar ser o melhor. Para isto tanto quanto me seja possível quero agir junto com meus semelhantes de boa vontade, de sonhos, de projetos, de ação...
          Pois o que sou não é mérito meu. O que sou é resultado da caminhada da humanidade, de sua herança cultural, de suas conquistas e construções ou dos seus desatinos... Afinal, sou bom e sou mau e como diz Paulo de Tarso: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Rm 7.19).  
          O que sou é resultado da família onde fui gerado e dos contextos onde fui formado (seja em Carazinho/RS, Guarapuava, Virmond, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Candói/PR), dos bons (e às vezes não tão bons) exemplos que tive aqui e alhures... Afinal, eu sou apenas um grão de areia na imensidão do Universo. Meu orgulho, minha soberba, minhas pretensões... são apenas pó levado pelo vento!
          Ainda assim e apesar deste quadro (quase caótico) procuro não fugir de minhas responsabilidades de ser humano e de compromissos de cidadão e de profissional. Estou pronto e em ação fazendo a minha parte e procurando interagir com meus pares onde quer que me encontre! Às vezes na montanha do amor, outras no arraial da fraqueza humana!