quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por que uso o verbo, o logos, a escrita?!?

Vivi meio século! Tenho uma Família maravilhosa de onde vim e outra que ajudei a construir. Tenho um pouco de experiência de vida! Não estou acima do Bem e do Mal! Tenho defeitos, limitações, vícios... Estudo desde os oito anos, com pouquíssimos intervalos de tempo. E em fevereiro de 2008 concluí um Curso em Educação do Campo (UFPR) e entrei no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE -SEED/UNICENTRO). Além disso, sou um constante observador e filósofo da realidade na qual estamos inseridos ou na qual vivemos... Os anos de Educador foram uma ferramenta muito útil para ler e analisar o mundo... Enfim, desenvolvi o conhecimento, o saber, a experiência, para não ter que comer nas mãos dos analfabetos funcionais ou reais (tenho muitos/as amigos/as sem escolaridade, mas que usam a cabeça para o entendimento e dão um 'lé' em muitos doutores), dos oportunistas, dos corruptos, dos demagogos, dos mentirosos, dos cínicos, dos hipócritas que (inclusive) usam falsamente o nome de Deus, mas têm atitudes diabólicas e ainda pousam de vítimas. Eu quero contribuir para com o Povo que (em sua grande maioria) é Sábio, tem visão, compreende as coisas de sua realidade e da Política! Povo do qual eu faço parte! Sou Povo! Fui provocado por minha própria indignação na Leitura do Mundo e pelos rompantes pessoais, surgidos no calor das emoções e onde falamos de modo não apropriado. Esta matéria não esgota a reflexão... (07.10.08)

Nenhum comentário: