Mostrando postagens com marcador Eleições - Escolha - CESTAC 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eleições - Escolha - CESTAC 2011. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eleições no CESTAC 2011 - Resultado

O Processo de Consulta à Comunidade Escolar para a Escolha da Direção do colégio (a partir de 2012) aconteceu ontem em todo o Estado do Paraná. E como anunciáramos anteriormente, o Colégio Estadual Sta. Clara teve duas chapas concorrentes. A Nº 1, das atuais Diretoras Educadoras Denize Nascimento e Rosângela de Moraes, e a Nº 2 da Educadora Eroni Andrade de Souza e Educador Vitor de Moraes. A Chapa 1 foi reconduzida ao 2º mandato (2012-2014). E quanto à Chapa 2, vale destacar que cumpriu um papel fundamental no exercício da Democracia. Ainda que muitas vezes vejamos o resultado como uma derrota, talvez como negativa, mas o fato de ter uma chapa concorrente provoca mais reflexão, mais avaliação e desacomoda todo mundo que se obriga a pensar, analisar, buscar a melhor proposta ou a chapa que pareça mais conveniente ou adequada para aquele momento.

Deste modo cabe destacar que a Chapa Nº 2 nos proporcionou um momento para vislumbrarmos excelentes propostas, momentos de discussão e tomada de decisão. Mesmo tendo saído sem um plano prévio de discussão, mas apenas na semana de registro das candidaturas (praticamente a 30 dias atrás), teve coragem de desafiar-se e colocar-se à disposição da comunidade... A Eroni, Educadora em Matemática e Professora Universitária, já fora Diretora em anos anteriores de nosso colégio. E o Vítor, também formado em Matemática, foi Diretor do Colégio Estadual de Cachoeira. Foi Secretário Municipal de Educação de Candói (2005-2008). É Especialista em Educação do Campo (UFPR - 2006-2008). Foi Coordenador do Setor de Educação do Campo da Secretaria de Educação do Paraná (SEED - 2009-2010). E atua como Orientador em Cursos de Especialização de algumas Universidades Públicas do PR. Retornou a Candói ao início de 2010 e, no CESTAC, imediatamente se dispôs a participar de forma ativa não apenas como ministrante de aulas, mas no Curso da Equipe Multidisciplinar, na organização do Grêmio Estudantil, em comum acordo com as Diretoras Denise e Rosângela. E neste momento, mesmo com algumas dificuldades de saúde e de ordem pessoal, se dispôs a colaborar com o processo democrático da Educação em nossa escola.

Urna 07 , onde trabalhamos durante o dia todo (23.11.11).
E a respeito da Chapa Nº 1, que conta com duas qualificadas profissionais, animadas e responsáveis (Denize e Rosângela), e continuará à frente do CESTAC por mais três anos, nosso anseio é que continuem no esforço de acertar o quanto possível o processo de gestão do colégio, que procurem (como elas mesmas disseram) superar as falhas que houveram até aqui (e que o processo eleitoral ajudou a visualizar) e consigam juntamente com todos/as os/as Educadores (mais de 100 profissionais) realizar um Trabalho de Transformação na Formação de nossos/as Educandos/as. E para isto estaremos juntos, com toda a Comunidade Escolar, sempre dando o melhor de nós, para que de fato a Educação Libertadora tenha lugar em nossa Comunidade Escolar, em sintonia com os anseios, os sonhos, os projetos e os desafios de todos/as os/as Trabalhadores de Candói e do Mundo.