Mostrando postagens com marcador LOGOMARCA DO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LOGOMARCA DO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A NOVA LOGOMARCA DO GOVERNO FEDERAL

         

          A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), Helena Chagas, apresentou à imprensa nesta quinta-feira (10/02/2011), no Palácio do Planalto, a nova logomarca do governo federal.
          Por meio do slogan "País rico é país sem pobreza", o governo reafirma o compromisso firmado pela presidenta logo após vencer as eleições, que é dar prioridade à erradicação da miséria e redução da pobreza extrema no País.
          A concepção da marca foi solicitada pela Secom e é uma evolução da anterior. Ela foi criada e doada pelo diretor de arte Marcelo Kertész, que trabalha na equipe do publicitário João Santana. Não houve custo para o governo.
          Ainda este mês, a Secom apresentará o Manual de Aplicação para uso pelos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom).
          Até lá, a marca anterior e seu manual continuam vigentes, sem necessidade de retirada ou mudança.