terça-feira, 6 de julho de 2010

A ÁGUIA E A GALINHA - Wagner Marins

"Em seu livro, A Águia e a Galinha, Leonardo Boff descreve a metáfora humana, onde cada um de nós hospeda dentro de si uma águia.
A águia que rompe os limites apertados do arranjo existencial. Somos, portanto, muito mais do que o sistema quer nos impor a qualquer custo.
Há movimentos na política, na educação e nos processos de mundialização que pretendem reduzir-nos a simples galinhas, confinadas nos limites do terreiro. É um processo cruel que pretende bloquear a grandeza humana.
Esse processo favorece a manutenção do poder e com ele toda a sujeira que assistimos através do escárnio político, desmandos, abandono, opressão e o desrespeito com a dignidade humana.
No Brasil, por exemplo, esse processo ocorre notoriamente nos porões de dois dos maiores partidos políticos, o PSDB e o DEM. Os ratos que habitam esses porões têm o propósito único de roer os pilares da democracia e da justiça social, colocando o nosso país à venda e com isso a nossa dignidade no lixo. Querem nos confinar na condição de galinhas". PARA LER TODO O ARTIGO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: