Mostrando postagens com marcador Os donos do capital.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Os donos do capital.... Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de abril de 2010

Os donos do capital...


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".

Independentemente de quem quer que seja esta frase acima, ela tem se realizado plenamente em diferentes partes do planeta. A primeira parte foi a base da última crise estadunidense que se espalhou pelo mundo. A segunda fala da falência dos bancos... Aconteceu também! A última fala de nacionalização dos bancos. Pode não ter sido nacionalizado, mas foi dinheiro público que se injetou aos borpotões para salvá-los!
Repito o que já reiterei em outros momentos: "O pior cego é aquele que não quer ver!" (Popular)