sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A TIA SELIA, NOSSA CIGANA ESTÁ DE MUDANÇA


Tenho muito carinho pela irmã de minha mama! Aliás, creio que todos e todas, sobrinhos e sobrinhas, têm o mesmo sentimento, que também não é previlégio só da Tia Selia...



Ela sempre foi e é uma presença marcante. Junto com ela nunca houve tristeza.


É um ser de grande sensibilidade. Mas a alegria sempre foi seu ponto forte juntamente com a capacidade de humor e de diversão nos circulos familiares e de amizades!




Ela é uma inveterada viajora! Já andou por muitos recantos do Brasil, de Sul ao Norte... Ora no Rio Grande do Sul ora em Goiás! Em um tempo em Tocantis , em outro na Bahia! Uma temporada no Paraná... Sem contar as diversas viagens para estar com um ou outro entequerido...




Morou em muitos lugares... Desenvolveu significativas relações de amizade. Criou suas filhas e filho no Brasil Central... Lá se expandiu sua Família! Ali também teve um momento de dor... na passagem de seu amado!




Agora no alto dos seus setenta anos continua gostando de viver novas situações.


Prima pelo gosto de ter "seu cantinho"... Está a rumando a Goiás... Agora em outra cidade, junto às duas filhas mais velhas. Mas antes de realizar plenamente esta empreitada permanecerá ficará uns dias com a mana Eponina...




Acabou de embarcar parte de sua mudança em Candói que segue para Curitiba.


De lá seguirá adiante... Sua nova habitação a espera! Uma parte de sua Família também a aguarda. Enquanto que a outra permanece no Sul, mais especificamente no Paraná.




Ao meio dia (14/08/2009) a companheirada (familiares) almoçaram conosco. Depois foram carregar os móveis que seguiriam e os que ficariam por aqui mesmo (com outros familiares).




"Selia" é uma variação de "Selena" (de origem grega) e quer dizer "a lua", que assim como "Celia" (como sempre pensáramos que era seu nome - de origem latina) quer dizer "celestial". Ele tem sua parcela de "luz celeste" que tanto nos cativa.




É uma mulher emancipada... Não é rica. Não é pobre. Desfruta de algumas conquistas históricas da Família. E sobre tudo tem uma Família que a ama e zela por ela! - Boa viagem Tia Sélia! Feliz reencontro com o Brasil Central! Muita saúde! Obrigado pela postura sempre solidária e respeitosa em nossas discussões, debates e conferências familiares, educacionais, sociais e políticas!

10 comentários:

Anônimo disse...

Sentiremos muitas saudades da tia Selia, mas, desejamos sucesso nessa nova etapa da sua vida. bejusssss (margarete)

Unknown disse...

Sergio, ficou mto lindo o texto que você escreveu!
Aposto que a Selinha deve ter ficado mto feliz, ela merece...
Tudo de bom pra vc.

Beijos

À margem da fonte... disse...

Ela está em "retiro" lá em Três Passos... Só contei para ela hoje na Reunião. Obrigadoo! Valeu pelos comentários...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SPEAK IDIOMAS CANDOI disse...

Que homenagem. Ela merece. Boa viagem e muito sucesso para ela.

SPEAK IDIOMAS CANDOI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Sérgio, Tia Cigana ficou muito bom!!!!

Mas na verdade, ela realmente gosta de fortes emoções. Mas devemos compreender, pois ficará perto da Mari, que é uma pessoa muito iluminada e da Déia que também tem sua Luz...e cuidarão muito bem da Selinha.

Tudo de bom, Primo Querido!!!

SERGIO BUCCO disse...

Obrigado Primuxca amada! Valeu!!!!!

Unknown disse...

Bucco,
Sentimos que a estada da Selia neste canto do Parana deixou grandes saudades nos corações de todos... esta é sua marca pessoal.
Não se preocupe, Selia tem o espirito do andarilho. Nunca se acomoda a um novo canto. Hoje ai, amanhã aqui e quem sabe no futuro, aonde? Rondonia(caso ela queira acompanhar a Mari). Bom, não se aflija, cuidaremos bem dela.

Beijos a todos.

SERGIO BUCCO disse...

Obrigado por participar deste espaço! Com certeza a tia está no tempo de acompanhar quem pode ser um apoio, uma força... Mas nem por isto precisa perder o espírito andejo, cigano, aventureiro... Grande abç a tod@s!