quarta-feira, 9 de março de 2011

SALÁRIOS DE EX-GOVERNADORES DO PR

          Segundo apuramos até o momento, no PARANÁ, os custos públicos com SUPERAPOSENTADORIAS constam dos seguintes números pagos por nós contribuintes:

> 09 ex-governadores;
> 04 viúvas de ex-governadores;
> R$ 24.000,00 mês por aposentadoria;
> Total de custos por mês no PR: R$ 314.000,00.

           Tramita na ALEP PR projeto de lei para ampliar as pessoas beneficiadas com tais aposentadorias. Entretanto já existe julgamentos de tais aposentadorias, em outras regiões do BR, como inconstitucionais. E no PR o Ministério Público "quer acabar com a aposentadoria que o estado paga a nove ex-governadores e a quatro viúvas de ex-governadores" (Tanosite).
           A OAB entrou (01/2011) no Supremo Tribunal Federal com ação de inconstitucionalidade contra tais aposentadorias no em SE e no PR.
        Enquanto cidadãos/ãs temos que saber, acompanhar, participar, fazer pressão e exigir que mais esta farra feita com o dinheiro de todos, acabe logo! Quem vê determinados políticos "posando de bons moços" pensa que são sérios!
          Se não moralizarmos a utilização correta e transparente dos recursos públicos, daqui a pouco teremos ex-vereadores e ex-prefeitos requerendo super aposentadorias precoces,  indevidas e vitalícias.

Nenhum comentário: