sexta-feira, 11 de março de 2011

CANDÓI - ENTRE A PROPAGANDA E A REALIDADE

          Em Candói existe um abismo entre a PROPAGANDA (marketing político) e a REALIDADE da vida de cidadãs e cidadãos... Uma coisa dizem os jornais, rádio, sites, outdoors, discursos... Outra coisa diz o chão da realidade, o cotidiano, os fatos, os atos... Quando eu era pequeno aprendi com minha Mãe e meu Pai: "Não se pode vender o ovo no... da galinha!"


Propaganda... Abismo... Realidade...

DE OLHO AQUI, ACOLÁ E ALHURES


* A compra de desesseis novos ônibus do Transporte Escolar nem seria motivo de alarde (...), pois é um endividamento do município (necessário) que começará se pago daqui a dois anos, parcelado em 10 anos. A próxima administração é que vai começar pagar.


* Um convênio entre a Prefeitura Municipal e algum órgão da Imprensa local (seja falada/rádio ou escrita/jornal) não deve jamais funcionar como uma mordaça que impeça o trabalho da "imprensa livre", de modo a impedir que a população tenha o direito à comunicação e à informação, como por exemplo, a transmissão da Sessão da Câmara Municipal (às terças-feiras, às 16h), considerando que já é costume da população acompanhar pelo rádio...


Nenhum comentário: