sexta-feira, 18 de março de 2011

PEDRINHO DA ILHA: CAUSA MORTIS

Estamos de LUTO na Memória, na Consciência, na Postura e na Ação!!!


           Falar sobre o Pedrinho da Ilha no calor das emoções pode trazer algumas dificuldades... Começo lembrando que o Pedrinho da Ilha (da Península Cavernoso) foi antes de mais nada um LUTADOR DO POVO e por seu POVO DEU A VIDA! Sua vida reta, honesta, intolerante com as injustiças, falcatruas e com o abuso de poder, lhe rendeu alguns desafetos que gostariam de vê-lo utilizando as armas das mutretas, da desonestidade, do favorecimento e perseguição política.
          Diante do exposto podemos afirmar que Pedrinho da Ilha foi morto duas vezes! A primeira morte foidurante a campanha eleitoral de 2008, quando era candidato a Prefeito de Candói e sofreu calúnias, difamações e armações políticas, quando lhe acusaram de situações que jamais lhe passariam pela cabeça ou pela prática, fazendo-o sentir-se desonrado, vilipendiado, destruido.... E ao fim daquele processo, a partir de 2009 (e durante 2010/2011), quando sofreu perseguição política de toda ordem, sob diferentes aspectos, seja em sua vida pessoal, familiar, profissional, acadêmica... Ele foi sendo moído, triturado mental, psicologicamente e socialmente, a ponto de quase perder suas referências e o sentido da vida!
          A segunda vez, ele foi morto no dia 17/03/2011, quando um ser, pra dizer pouco, irresponsável, utilizando-se de uma terrível arma chamada automóvel, quando o cidadão  (em um lugar em que havia visão suficiente para evitar uma tragédia) entrou contramão (travando seu velocímetro em 130 km/h), chocando-se frontalmente contra nosso amigo que pilotava uma motocicleta (que provavelmente não passava de 80 km/h).
          Na noite do acidente, Pedrinho da Ilha chegara da faculdade, com o ônibus universitário, com os demais colegas e amigos. Desembarcou em Candói, pegou sua moto e foi atender a um chamado em sua comunidade, por conta de um vizinho e amigo que falecera (em decorrência de um acidente entre duas motos na Península Cavernoso) e onde participaria do guardamento.
          Pedrinho da Ilha se foi! Como disse seu pai, Sr. João, com mais de 80 anos, "a semente está ai (referindo-se ao filho no caixão), mas a raiz continua aqui!". E nós dizemos: esta semente vai germinar, enraizar-se, crescer e continuar o processo de frutificação... Na Península Cavernoso, no guardamento, durante celebração, o sacerdote lembrou das qualidades de nosso amigo e disse: "Com certeza Pedrinho tinha defeitos, mas procurem lembrar daquilo que prevaleceu em sua vida, que foi a sua honestidade e o amor pelo seu povo, a sua doação e luta por um Candói onde todas as pessoas fossem respeitadas e felizes!"
          Pedrinho da Ilha não morreu! Ele vive no coração e na luta de todos/as aqueles/as que foram seus companheiros/as e que darão prosseguimento à sua luta por dias melhores!

Nenhum comentário: