domingo, 26 de junho de 2011

II - 10ª Jornada de Agroecologia

Dia 22/06 pela manhã nos instalamos no local, pegamos nossas credenciais e almoçamos. Aqui estou com a companheira Maria, uma das mulheres que preparou as refeições com víveres trazidos diretamente do campo agroecológico para nós.

A abertura da 10ª Jornada de Agroecologia aconteceu na Câmara Municipal de Londrina, antecedendo  a sessão  semanal . Foi uma Audiência Públicana qual uma Vereadora e outros companheiros  dos Movimentos sociais e da Educação do Pr e do Br, apresentaram a caminhada da Jornada nestes dez anos de sua organização por diferentes cidade do Estado do Paraná. Apenas 10 (dos trinta vereadores que compõem  a câmara municipal) estavam presentes.

Depois da Audiência Pública os participantes da Jornada seguiram em Marcha desde a Cãmara Municipal até a Concha Acústica da cidade. Um grupo de militantes pela causa da Terra Livre e da Agroecologia, distribuímos pelas ruas e comércio de Londrina o Jornal Brasil de Fato, edição especial (nº 429) intitulado Jornada pela Humanidade.

Aqui, na Concha Acústica da Cidade de Londrina, aconteceu o 2º momento da abertura da 10ª Jornada de Agroecologia com cantos, palavras de ordem dos Movimentos Sociais e as falas das mais diversas lideranças e representações populares. Ao final (depois das 18h) os presentes seguiram de ônibus até a UEL, onde nos esperava um jantar preparado pelas mais diversas brigadas estaduais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: