quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VISITE O BLOG OLHOS DO SERTÃO E ASSISTA BOFF, CHICO BUARQUE...

Visite o Blog Olhos do Sertão, do Luis Moreira de Oliveira Filho,
Professor, Educador, Político, Nacionalista, patriota, Amante do ser humano e da Natureza,
e assista o vídeo em que falam Leonardo Boff, Chico Buarque de Holanda, dentre outros... aqui:

 
"Se com Lula a esperança venceu o medo, com Dilma a verdade vai vencer a mentira".
Leonardo Boff

É sintomático de alguns segmentos sociais o que temos ouvido e visto sobre nós, os eleitores e as eleitoras da candidata a Presidente Dilma Rousseff. Dizem que seus Eleitores são "pobres", "analfabetos", "ignorantes", etc. Não nos parece verdadeiro tal preconceito, visto que estamos rodeados de tantas pessoas emancipadas socialmente, culturalmente, politicamente, economicamente, ambientalmente..., se é que assim podemos nos expressar. Mas dai que os pobres, os analfabetos, os beneficiados com o 'bolsa família', dentre outros, encontrem uma identificação política com Dilma Rousseff, é muito bom! Muito melhor do que serem decepados pela motosserra ou marginalizados à própria sorte! Ainda bem que eles encontram em Dilma Rousseff uma tábua de salvação e uma saida digna para a cidadania brasileira! Viva Dilma! Viva o Povão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Podemos ser pobres de dinheiro mas somo ricos de espirito,de carater,somos do bem......


Joelcio Dutra

SERGIO BUCCO disse...

Muito bem, companheiro Joelcio!
Podemos ter sido pobres de oportunidades no passado...
Não podemos aceitar o preconceito contra as trabalhadoras e trabalhadores!
A elite econômica, aqueles trabalhadores que "se acham", que "pensam com cabeça de ricos" não admitem que um Trabalhador_operário-nordestino... tenha chegado à presidência do Brasil.
Como bem foi lembrando pelo Leonardo Boff, no Manifesto em favor de Dilma no RJ, quando disse que a elite só admite trabalhador suando na peleia, produzindo riquezas para eles em troco de um salário de exploração! A democracia deles é seletiva...