quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ESTADO DA ALMA

Agradecimento
Silêncio
Ausência
Vazio
Saudade
Deserto
Conforto
Esperança
...
 
Isaias Bucco - Eponina S. Bucco _ Sergio Bucco 
(1959)

Salmo 90.9-12
9 Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.
10 Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
11 Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?
12 Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.


Salmos 30.3-6
3 Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo; então, disse eu com a própria língua:
4 Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.
5 Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade.
6 Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará.
7 E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.

Isaias 40.6-8
6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
7  Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Isaias & Eponina
(Julho de 2010)

2 comentários:

lucy da silva disse...

Querido Sérgio, como gostaria de poder abraçar tua alma neste momento e confortá-la...a tua e a dos teus entes queridos...
Pai e Mãe quando partem, nos deixam orfãos, em qualquer idade q estejamos...
muito bom ter lembranças de valor e dignidade, como vc colocou...
só o tempo vai minimizar essa saudade e sensação de perda... confie em Deus e no reencontro q, com certeza, acontecerá um dia...
"Saudade é um sentimento q quando não cabe no coração, escorre pelos olhos..."
Recebam nosso carinho e orações por vcs...
bjs...
Lucy

SERGIO BUCCO disse...

Tardei para postar a merecida resposta a este comentário tão denso de alma, coração e sabedoria! Mas cá estou eu!
Na verdade só sei dizer muito agradecido! Amém! Que assim seja!
Parece que as lágrimas de reconhecimento, da memória, da saudade e do amor que nutria e nutro por meu "velho pai" não têm fim... Mas ainda ontem alguém dizia-me que se não sentísemos falta teria algo de errado. Um bj em teu ser! Um abç em tua alma!