sábado, 15 de maio de 2010

A DIREITA RAIVOSA

O problema que afeta a existência da DIREITA RAIVOSA, no que se refere ao Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, é que este fez um governo que em muito supera os oito anos do Dr FHC e de qualquer outro governo anterior. Supera não em corrupção, incompetência... como desesperadamente quer fazer crer a DIREITA RAIVOSA e que para isto há tempos vem fazendo campanha, usando toda a mídia e todas as forças, para atacar as  administrações populares, desde o Local até o nível Nacional. Na base disto está o que eles diziam antes de Lula ser eleito Presidente, que ele era analfabeto, pobre, desdentado... Que não faria um governo que atendesse as demandas sociais. E ele e sua equipe de governo, salvo exceções, conseguiram um desempenho "extraordinário". Não somente avançou muito nas questões sociais, de distribuição de renda, na educação, nas políticas públicas urbanas e do campo... E para não ficar no vaziu das palavras ou expressões, sugiro que se veja aqui outra matéria que publiquei com dados numéricos... Ao mesmo tempo não deixou de atender a elite econômica, sejam os banqueiros, os industriais, o agronegócio, injetando bilhões de reais para ajudar estes pobresinhos... A avaliação da DIREITA RAIVOSA a deixa incomodada, porque o bom desempenho do Governo Lula significa continuação do PT no poder.
Não passa no gargalo da DIREITA RAIVOSA que o Governo Lula ajudou a aperfeiçoar a Democracia Brasieleira. "Nunca antes na história deste país" a Polícia federal trabalhou tanto (e a Justiça) para desbaratar quadrilhas, crimes eleitorais, corrupção administrativa... Incluindo elementos/momentos do próprio PT. Graças a disposição do Aparelho do Estado para trabalhar pelo direito de Participação e a Transparência no cuidado com a coisa pública. Apesar de que o Estatuto do Estado Brasileiro (Constituição, Leis...) foi feito pela maioria da DIREITA RAIVOSA. O que salvaguardou alguns direitos da classe trabalhadora foi sua ação decisiva em função de um projeto próprio. E aqui não me refiro apenas à militância do PT, mas de outros segmentos da classe trabalhadora (de partidos e organizações sociais) que fortaleceram uma luta comum a todos.
Entendemos que os avanços do Governo Lula foram tímidos, como por exemplo questão da Reforma Agrária. Mas temos que analisar que na composição de seu Governo teve Ministros que historicamente sempre jogaram contra... e a favor da DIREITA RAIVOSA. Assim, no Ministério da Agricultura o Reinhold Stephanes e no Ministério das Comunicações o Hélio Costa. Um é representante viceral do Agronegócio e contra a Reforma Agrária (e veja que não estamos falando de Revolução Agrária! Nos referimos a aplicação da Lei que não acontece...). E o outro representante da Globo (que sempre foi contra o Povo!) e que trancou o avanço das Rádios Comunitárias. Dentre outros...
Chegou o tempo em que a DIREITA RAIVOSA muda o seu discurso. É o tempo de eleições. E deste modo procura se mostar acessível, eficiente, popular... apenas para colher os votos do Povo! E nós entendemos que o período eleitoral é um momento pedagógico, através do qual temos que aprender e ajudar o Povo tirar suas lições para a vida!

2 comentários:

ANDERSON GIBATHE disse...

Muito bom o texto.
A direita vê a água pelo pescoço!
viva o povo brasileiro! Viva Lula e agora Viva Dilma!

SERGIO BUCCO disse...

Obrigado, companheiro, pelo comentário!
Mas não percamos de vista que temos algumas "alas" (isto parece carnaval!Kkkkkkkk...)que são direitosas ou são "petistas" apenas por conveniência, porque isto dá-lhes privilégios... Infelizmente estas são as pessoas que atrazam o Partido e nos deixam até sem alternativas de sustentar a luta...