segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"A Colocação do Brasil" e "Professores urgente!"

           Desde a tempos temos recebido este e-mail com diferentes títulos no afã de se fazer entender e nos enredar com suas falácias... Até parece que quem escreve está preocupado com a Educação e com os/as Educadores/as!

Começa assim:
         "No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..."
"EU APOIO ESTA TROCA: TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES. O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba. Vale a pena repassar. Essa é uma campanha que vale!" Blá, bla, blá... Etc. Etc...

E eu respondi:
          "Caro amigo... e demais endereçados/as (que receberam a mesma mensagem)! Obrigado por teu empenho! Já conheço este e-mail.
Me diga uma coisa: quem será o irresponsável que não ASSINA esta mensagem? Será que o imbecil não sabe que o Estado Brasileiro é composto por três poderes e que o Legislativo é um deles? Ou será que vamos eleger um Executivo e ele vai governar e legislar sozinho? Será que que o cara (ou a sujeita) quer uma ditadura onde o Executivo decida tudo sozinho?
Pense nisto, companheiro. Tu foste meu discípulo e me consta que tu és sábio, inteligente, i. é, tens MASSA CINZENTA na cabeça!
Então vamos fazer valer nossos votos! Vamos eleger uma/um Presidente e vamos dar base de apoio para que ele/a não precise passar quatro anos NEGOCIANDO o apoio de Parlamentares para aprovar projetos de leis de interesse dos/as brasileiros/as!
Não vamos votar nestas raposas velhas e oportunistas (muitos com caciques ou testas de ferro locais que ganham para isto!) que chegam a cada quatro anos, não sabemos o que são, nem de onde eles veem, nem o que fazem ou fizeram, nem o que defendem. Aliás, bem o sabemos: eles defendem seus projetos pessoais e de suas famílias. Veja bem, para eles o poder é HEREDITÁRIO e VITALÍCIO. Pois vemos costumeiramente (quando estes 'políticos' ficam inválidos ou comentem crimes de toda a ordem) o filho, o irmão, a esposa, etc substituindo-os como candidatos na busca do poder.
Não! Eu não trocaria um PARLAMENTAR comprometido, honesto, defensor dos interesses do Povo, principalmente do Povo Trabalhador, que não se vende por nada deste mundo nem por salários de mil professores. Pois nós professores precisamos de Deputados que Trabalhem junto conosco na Assembléia Legislativa do Estado e na Câmara Federal. E, aliás, temos que aprender a eleger, acompanhar e ter presente em nossas bases os Parlamentares que elegemos. Não adianta votarmos, delegarmos o Poder que é nosso, e depois abandonarmos nossos eleitos. Isto não é Democracia! É alienação!
Amigo (@s), analise (m) este e-mail. Não tem nem seu autor ou organização que o defenda...
         Eu por ex., tenho um Blog  (etc., etc.) e tudo o que escrevo lá tem autoria e endereço. Desculpe se fui muito incisivo, mas é real!" Etc...
Gostaria de afirmar: Um "parlamentar que rouba" não rouba sozinho! E ele é um saco sem fundo! E mais, onde tem um político corrupto sempre tem o corruptor! À semelhança do crime organizado (ou das boas organizações) eles agem em rede!
           Por isso devemos ter o cuidado de saber quem são os/as nossos/as candidatos/as, se eles/as estão no Ficha Limpa, saber seu histórico de ação política, saber a que classe social pertencem e a que classe costumam trabalhar politicamente (ou se usam o voto popular e só serve à burguesia, como acontece com 70% dos candidatos que recolhem o sagrado voto do Povo de Candói), saber se são corruptos, oportunistas, adesistas, negociadores dos recursos públicos para enganar o povo (dizendo que estão "trabalhando pelo povo").

5 comentários:

lucy da silva disse...

Quanta veemência !!! gostei... as vezes repassamos e-mails sem observar sua autoria ou seriedade... mas onde estaria esse político honesto q irá nos representar??? precisamos buscá-lo com muito cuidado e discernimento... difícil quem se elege sem se comprometer...
precisamos continuar a acreditar num mundo melhor e mais digno...
votemos com consciência...
bjs...
Cy

SERGIO BUCCO disse...

Tu passaste muito rápido da primeira observação para a segunda sobre "onde estaria este político honesto que irá nos representar?" Te digo, não tem só um, temos vários, mas infelizmente a mídia nem fala deles porque teria que descrever seus ricos Curriculum Vitae e isto seria contra seus interesses. A mídia se ocupa com os garotos propaganda da Câmara Federal e do Senado que lhes representam naquelas casas legislativas. Temos um testemunho recente no caso do Código Florestal que ofereceram uma fazenda no MT só para que ele votasse a favor do novo CF, mas poderia continuar com seu discurso. Ele obviamente recusou. Se ele autorizar colocarei seu vídeo (que gravei) neste Blog.

SERGIO BUCCO disse...

E tem mais mais: a vemência se deve ao fato de que não tolero injustiça contra quem conheço, admiro e respeito.

lucy da silva disse...

Caro Sérgio,
sei q existem políticos sérios e dignos de nossa admiração e respeito... vc sabe de alguns q admiro... infelizmente no meu comentário, devido ao espaço ser pequeno, generalizei...
conheço seu senso de justiça e o quanto vc é politizado e consciente...
minha admiração e meu pedido de desculpas para vc e os nossos candidatos dignos e probos...
acredito, sinceramente, q o nosso país ainda tem futuro...
bjs...
Cy

SERGIO BUCCO disse...

Bom dia! Não havia necessidade de tréplica, mas dada tua fidelidade ao espaço e à nossa amizade, é compreensível...
É certo que devemos distinguir e não colocá-los todos no "mesmo saco". Senão "estaríamos no mato sem cachorro"! Kkkkkkkkkk...