sábado, 7 de agosto de 2010

"CONTINUAR MUDANDO", "OUTRO TEMPO", "MUNDO NOVO", ETC!

Só não queremos perder a memória, porque povo sem memória é povo sem história. E povo sem história está condenado ao fracasso! Aliás, é o que vemos comumente por aqui, por ali, por lá... Pessoas, cidadãos, cidadãs... que tinham consciência, que tinham um "mínimo" de politização, que conseguiam visualizar um projeto de sociedade, os interesses da coletividade, a política com ética e honestidade... E que por outro lado tinham percepção de quem era (e é!) político lacaio, desonesto, falso, mentiroso, corrupto, dentre outras "m"... E, de repente (será tão de repente assim?!?) se bambearam para aquele lado, o lado que viam como o mal, a sujeira... Bastou que a ambição, a vaidade, o interesse pessoal falasssem mais altos... E eis que tudo já não era mais... A percepção tinha mudado... As coisas tinham se acomodado... Alguém talvez dirá que isto é sabedoria... Eu digo, com sabedoria, inteligência, perspicácia, com memória, com história... que isto é ser conivente, é tapar o sol com a peneira, que isto é autodesmoralização, é falta de personalidade... É o fim chamar o 'bem' de mal e o 'mal' de bem! É uma inversão total de valores!
No Paraná estamos vivendo uma situação difícil, mas administrável. O Partido dos Trabalhadores mais uma vez não tem candidatura própria para o governo do Estado. E nas costuras políticas ficamos juntos com o Osmar Dias (PDT - 12) para apoiarmos. Ele tem assumido alguns compromissos com o povo paranaense. Dentre outros em andamento, se comprometeu a não destruir e privatizar o Estado como o lernismo fez de 1994 a 2002. Se comprometeu a respeitar o sistema de softwere livre, ao invés de entregar 260 milhões por ano à Microsoft. Pretende respeitar os Educadores e a Educação, ao invés de entregar à iniciativa privada o que deve ser um bem e um serviço público e gratuito à população.
Voltar ao passado jamais! Queremos um Governador (e que seja o Osmar!), mas com compromisso com todos os paranaenses! Que não seja apenas com a minoria dos setores do sistema financeiro,  da indústria, do comércio e do agronegócio...

2 comentários:

lucy da silva disse...

Como já disse, as pessoas mudam de candidatos e de partidos, visando sempre o seu próprio bem estar...
a maioria está preocupada em se dar bem e não em ver o seu estado ou o povo ser beneficiado...
mas acredito que através do exemplo e da palavra que não se cala, não esmorece, que conseguiremos um mundo novo...
parabéns !!! continue fazendo a sua parte...
bjs...
Cy

SERGIO BUCCO disse...

Bom dia, Lucy!
Eu é que digo "Parabéns!"
Pois tu, apesar dos percalços ou do meu aparente silêncio e ausência, és a minha "fiel escudeira"!
Obrigado pela força e incentivo!
Tenha uma maravilhosa semana!
abjçs!!!