segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RÁPIDAS E RASTEIRAS III

Estou chegando hoje, primeiramente, para agradecer as inúmeras visitas que temos recebido neste Blog. Em 30 dias foram 1300 acessos. Vossa participação neste espaço de comunicação virtual é sempre bem vindo! Vossos comentários, quando possível, do mesmo modo! Portanto muito agradecido e meu caloroso abraço! Uma maravilhosa semana a todos/as!!!
***
Estamos na semana de Aniversário de 18 anos do Município de Candói. Parabéns Povo candoiano pelo sonho, garra e teimosia em persistir na construção de uma sociedade justa, igualitária, honesta e feliz!!!
***
Nossa cidade está tomada de placas de obras e ações (governamentais: municipais das gestões anterior e atual, estaduais e federais) concluídas, em meia viagem ou nem começadas... É placa pra nenhum fábricante reclamar! Com certeza há meios mais econômicos de mostrar as "conquistas" de Candói, sem tanto desperdício do dinheiro público e poluição visual!!!
***
Nossa cidade recebeu uma superdose de maquiagem nesta semana como pintura dos meio-fios, patroladas em locais 'baldios, roçadas...
***
"Sempre é posível construir ou reconstruir a partir do acontecido. Temos que ter paciência histórica". (Normando de Souza, 1984)
***
“Todo mundo sabe que eu tenho lado, todo mundo sabe que eu tenho candidato, todo mundo sabe que eu tenho partido e todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República” (Presidente Lula, 23.08.10)
***
Trabalhadores, estudantes, dentre outros... que têm que dormir muito tarde, têm sido despertados com "alvorada" de baterias de foguetes (e aleatóriamente durante o dia também)! Seria bom em respeito ao Meio Ambiente, à Natureza (os animais que a ganância humana ainda não conseguiu extinguir), ao sossego da população e de quem precisa descansar, em respeito à inteligência humana, como sinal de cuidado com o dinheiro do Povo,  para a reparação dos buracos das avenidas, para a execussão das obras que estão nas placas, dentre tantas outras necessidades que tem nosso município, que se pensasse formas mais criativas e econômicas de se comemorar!!!...

Nenhum comentário: