quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Caça Fantasmas - Movimento O PARANÁ QUE QUEREMOS

"Alguns deputados chamaram a "Lei da Transparência", que seria votada ontem, de anticonstitucional. Pergunto: O que é mais anticonstitucional, a Lei da Transparência ou os Funcionários Fantasmas?
A movimentação antes das eleições mostra como está evoluindo o nível de maturidade da juventude. Está ficando bem claro quais deputados defendem a ética e o bom uso do dinheiro público e quais "fazem de tudo" para barrar leis que combatem a corrupção.
Parabéns a todos que foram até a Assembléia Legislativa do estado do Paraná manifestarem sua indignação contra as regalias feitas com o dinheiro que pagamos em nossos impostos e taxas.
É preciso somar forças de todos aqueles que não concordam com a roubalheira denunciada e se unirem para que possamos garantir o combate à corrupção e a ética no nosso Estado."
Postado por Anderson Gibathe no Blog PARANÁ SUL.

PROPOSTAS DO MOVIMENTO:
* Afastamento de toda a mesa diretora da Assembléia Legislativa.
* Aprovação do projeto de Lei da Transparência.
* Contratação de empresa renomada de consultoria para revisão da estrutura de cargos da Assembléia Legislativa.
* Aprovação de norma que determine o preenchimento de cargos administrativos da Assembléia exclusivamente com servidores concursados.
* Aprovação de norma que estabeleça mandato fixo, não coincidente com o mandato parlamentar, para cargos de direção administrativa, com possibilidade de apenas uma recondução.
Para acompanhar o Movimento, toda a farra feita com o dinheiro público do PR e as providências... clique AQUI.

Para saber o posicionamento (Não Respondeu; Contra o afastamento; A favor do afastamento; Não pode responder) sobre o afastamento da Mesa Diretora, de cada um dos DEPUTADOS do PR clique AQUI.

4 comentários:

lucy da silva disse...

Caro Sérgio,
o Paraná, como um filho do coração, foi adotado por mim e a minha família há mais de 20 anos... torço, como se nativa fosse, por um Paraná limpo, digno de um povo desbravador, valente e trabalhador... a Lei da Transparência deve se estender a todoo país...precisamos de movimentos como esse para "limpar" o nosso país de toda essa sujeira...
parabéns por inserir no seu blog essa matéria...
bjs...
Cy

SERGIO BUCCO disse...

Já entrei bem atrazado no processo, mas há ainda necessidade de apoio e luta neste sentido. Mesmo fazendo esta postagem por questão de consciência, sabia que tu gostarias, pois ví em teu perfil a adesão ao Movimento... há bastante dias. Obrigado! Vamos nessa!!! Abjçs!!!

Alguém disse...

Ola Sergio, como vai?
Ahhh... Política, nos meus textos dificilmente falo de política pois como você mesmo disse, em grande parte das vezes, eu prefiro expressar minhas opiniões de uma maneira cômica e a política Brasileira ja é uma piada pronta. Me lembro que ja faz muito tempo eu acreditava que o capitalismo era a doença, tempos depois descobri que o comunismo também não daria certo pois descobri que o problema não são nossos sistemas políticos, mas sim aqueles que o controlam... São as pessoas que foram derrotadas por nossos inimigos naturais, como o medo, a falta de visão, a omissão e perderam seus valores. Creio a a justiça só será realmente feita quando as pessoas passarem por um processo de re-humanização. Enquanto isso não acontece, apoio o movimento para caçar nossos fantasmas sem corrente.

Grande Abraço.

SERGIO BUCCO disse...

Caro Lucchese! Estou bem melhor, porque não estou sozinho... Tu focaste no âmago da questão. O bicho homem e a necessidade de reumanização! Se os "ser humano" não recuperar determinados valores basilares, como a Ética, o Cuidado, o Respeito, a Honestidade, a Solidariedade, a Simplicidade, a Justiça, dentre outros, então também não haverá saida, porque o "sistema" acompanha os VALORES daqueles que o desenvolvem, que pensam suas atitudes ante o mundo e seus semelhantes e a totalidade do meio.
Muito agradecido por estares junto conosco mais uma vez! Abração!!!