sábado, 4 de dezembro de 2010

ENSAIO INTROSPECTIVO¹

          A mim não cabe uma avaliação imparcial e isenta, pois sou supeito para falar em causa própria. Seria tão oportuno fazer a própria defesa, o que aliás não é tão mau e dispensável. Porém espero ter como viver o processo da própria superação, a metanóia que eu mesmo exijo de mim... Pois tu já tens tua vida para planejar, conduzir e se superar.
          Ao me observares verás que procuro ser honesto comigo mesmo, apesar das próprias contardições! Mesmo eu não dando conteúdo suficiente, tu me julgas, qual juiz sempre pronto para o veredito e condenação! Entretanto nem tens coragem de olhares para ti mesmo... Pois perceberias que não és tão bom, assim como também não és execrável como já te fizeram crer ou determinaram. E apesar de que  eu sou o que sou, gostaria de realizar uma metanóia rápida, mas como a vida é processo, gostaria pelo menos de aprender a ter paciência comigo mesmo para então ser longânimo com meu semelhante.
______________________
¹ Inspirei-me no blogueiro Paulo Rideaki e seu Blog Para tudo na vida há uma solução! 

Nenhum comentário: