quarta-feira, 16 de junho de 2010

UMAS E OUTRAS, E MAIS OUTRAS II

A PONTE que liga Candói e Corvo Branco a Passo Grande e Três Passos... está reconstruida. A Prefeitura foi relativamente eficiente. De quebra a estrada está quase toda refeita também. Afinal é justo que aquelas Comunidades tenham o Direito de ir e vir garantido com um sistema viário perfeito.
E resta-nos relembrar aos Administradores o que disse o Mestre Jesus Cristo a respeito do dever cumprido: "Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" (Lucas 17:10).

2 comentários:

lucy da silva disse...

Sérgio,
quando Pelé disse a algum tempo atrás q brasileiro
não sabia votar, eu fui uma q me sentí ofendida...
atualmente vejo o quanto de verdade existe nessa afirmação... o q vemos é, mais uma vez, o povo aceitando a fanfarronice daqueles q levam 4 anos
sem fazer praticamente nada, apenas remendando aqui e alí e os q gostam de espetáculo, aplaudindo... deixam para trás as obras iniciadas por outros governantes e fazem aquilo q chama a atenção daqueles q só querem as coisas q girem em proveito próprio...
dar esmolas ao invés de escolas... e tem q se satisfaça com isso...

SERGIO BUCCO disse...

É subjetivo ouvir eu falar ou Pelé ou qualquer outra pessoa... Há se se ver de que lugar ele/a estão falando, o que querem dizer sobre "brasileiro não sabe votar". Mas de qualquer modo estes vícios do processo eleitoral/administrativo são boa parte de nossa realidade, como "fanfarronice", "obras remendos", "espetáculo", "aplausos", "obras atrazadas", "dar esmolas ao invés de escolas". Esta última é barbaramente verdadeira. Porque, aliás, não bastam apenasn escolas, tem que ter Educação com suporte científico, capacitação, tecnologias (ferramentas).
Valeu! Muito grato!