quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BIG BROTHER CANDÓI - BBC - "Olhos e ouvidos do rei"

Agora (desde os últimos meses de 2009) Candói conta com algumas câmeras potentes que estão de olho sobre a vida de quem anda pela cidade de Candói. Um determinado 'professor' que tem acesso a informações (privilegiadas?) levou uma demonstração para o Colégio (CESTAC), quando mostrou aos colegas. Segundo informou somente a Polícia Militar do Paraná (Destacamento de Candói) terá acesso às gravações ou vídeos. É mesmo?!?
Certamente nas próximas eleições nenhum político terá surpresa de ver material (com informações tiradas da internet, da Receita Federal) distribuído aos eleitores, sem saber a fonte ou quem andou distribuindo... Bem, se é da Receita Federal, então já é público!
Ah, foi anunciado também a instalação de internet gratuíta. Primeiro disponível aos professores e em seguida a toda a população. Hum, a partir desta internet os acessos ou material da população poderão ser rastreados também, a partir de uma central que poderá ter o controle sobre o que os cidadãos pesquisam ou sobre a origem de e-mails, etc.
Pode-se dizer que nas próximas eleições nenhum político deverá der supreendido com matérias (verdadeiras ou não, charges, denúncias) anônimas ou quase anônimas...
O atual Executivo se esmerou em trazer tecnologias de comunicação e democratizá-la para a população. (E de certo o Legislativo aprovou!). Aliás, por falar em Comunicação, o prefeito instalou até uma emissora de rádio comercial. Nós Povo (inteligente, esperto, crítico, sagaz, consciente...) esperamos que a rádio não seja um local de propagação de uma "verdade de mão única", sem que outros segmentos possam se manifestar, mostrar suas visões, seus lugares, o seu lado... E o BIG BROTHER CANDÓI foi instalado. Agora só falta grampear todos os telefones e colacar câmeras escondidas nas casas. E viva a Democracia!!!
Obs.: se pudéssemos confiar em todas as ações públicas advindas dos políticos, nossos empregados (mediante contrato e voto direto - eu não votei nele, mas sou cidadão de direito!)... nosssa reação poderia ser das melhores e poderíamos aplaudir, ao invés de mostrar desconfiança!

5 comentários:

pikuruxo disse...

Fica mais uma vez evidente que educação não forma um cidadão, muito menos tira a sua ignorância, pois ano após ano de eleição ressurge o mesmo professor de esquerda (que morrerá sendo esquerda), faz críticas, acusações, blasfêmias, toma qualquer atitude, ao invés de usar sua inteligência, formação, vivência e experiencia como cidadão livre, para ser um representante sério do povo e com maõs limpas, apenas instiga o povo, ou melhor tenta persoadir o povo, que precisa de inclusão social, digital, conhecimento, amparo na execução de seus direitos, possibilidades de adquirir conhecimento, para que no futuro não seja reconhecido apenas como o polêmico Sérgio Bucco, professor e politico frustrado. Ficam aqui minhas palavras de indignação pela forma como essa pessoa age contra a administração municipal do Municipio de candói, seja ela o atual prefeito ou não.

SERGIO BUCCO disse...

Primeiramente olhe para tua cara! Tu não tens cara! Não tens identidade! Não te mostras, ao contrário do que eu faço neste espaço...
Em segundo lugar tu és desinformado, pois não faço o que tu dizes em termos de acusação, críticas, instigação, blasfêmias! (“Blasfêmias” contra qual 'deus'? Contra este teu "deus" quem cegamnente serves?). Trabalho de corpo, alma e coração, arduamente para que o nosso Povo seja respeitado, seja reconhecido e lembrado não apenas em tempo de eleição, não seja massa de manobra de quem quer que seja e não faça parte de curral eleitoral!!!
Em terceiro lugar, faça funcionar de fato esta internet nas casas do Povo Candoiano (em nossa casa não é necessária, graças a Deus!), que eu retiro alguma coisa que tenha escrito de forma que não te agrada. Nossa População precisa com urgência de internet como ferramenta, meio de acesso à informação, não propaganda apenas!
Em quarto lugar, tenho minhas mãos e minha consciência limpas! Ainda que não negue meus defeitos, que preciso melhorar em minha vida! Não sou "professor" (veja o que isto significa etimologicamente) nem "político frustrado", pois como encaro a vida pela ótica do coletivo, sou muito bem realizado através de companheiros/as que ao longo de nossa história de vida foram eleitos e exerceram seus mandatos de forma comprometida com o Povo, sem trair a causa popular...
E por último, tu deves ser muito "pikuruxo" mesmo de cabeça, de consciência e acima de tudo, covarde! Porque ser pequeno é uma virtude, mas se esconder para dizer as coisas é trairismo, próprio de quem não tem capacidade de diálogo, de encarar e discutir a realidade para buscar soluções.
Quando for possível (do que eu tenho seríssimas dúvidas!) se identifique, não tenhas medo de assumir tua cidadania, mostrar tua cara!

SERGIO BUCCO disse...

E tem mais, o ser "descarado" (a)!
Pelo que tu dizes no início de tua escrita seria melhor, conforme julgas erroneamente de minha pessoa, que o Povo não estudasse!
Porque não entendes ou fazes de conta que não entendes o contexto no qual escrevo. Então consideras que o Estudo "não forma um cidadão e nem tira sua ignorância"! É bem o teu caso... Apenas tente ver pra além do cidadão Sergio Bucco! Analise a realidade, não tentes encobrí-la com engodos ou subterfúgios!
Detalhe: eu não ajo contra administração nenhuma, apenas, graças à minha escolraização e exercício da cidadania, consigo ver coisas as quais tu estás proibido de fazê-lo!

Thalyta disse...

Bom, não preciso falar nada pq o professor Sergio já disse tudo, porém ficaria muito feliz se tivessemos mais "políticos frustrados", que enxergam além das politicagens do "excelentíssimo" e dizem o que pensam sem medo de dar a cara a tapa.

SERGIO BUCCO disse...

Retornei ao comentário, pois lembrei do detalhe "o mesmo professor de esquerda (que morrerá sendo esquerda)". Pois olha, com muita honra! Apesar de que hoje continuo esquerda, mas com um viés ambientalista, holístico.
Pelo menos eu sei e deixo bem explicado de onde eu falo, quem realmente eu defendo (o Povo do qual sou parte!). E este 'sujeito' que... Melhor não comentar, pois já disse tudo!

Gostaria de lembrar que tenho consciência de que sou mortal, de que vou morrer, e que minha vida não foi em vão, não vivi apenas para mim mesmo, mas para nossos Semelhantes, para a Humanidade, para a Natureza, para a Totalidade!
E vc, imbecil? Já está morto (ou morta)!