quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CFR: COLAÇÃO DE GRAU - CANDÓI

No dia 21 de dezembro de 2009 tivemos a Colação de Grau da 8ª série (Ensino Fundamental) da Casa Familiar Rural de Candói. A festa foi no Centro de Eventos de Candói. O motivo de tal 'celebração' foi pelo fato de esta ser a primeira turma que concluiu o EF depois que o Governo do Estado do Paraná assinou Convêniuo com ARCAFAR-SUL (2006) para que as CFRs tivessem a Escolarização, além da Qualificação (em Agricultura e Pecuária) que elas sempre tiveram.

A festa contou com inúmer@s colaborador@s, desde o local que foi cedido (patrimônio público, administrado pela Sociedade Rural), a doação da carne (charque excedente da Festa Nacional do Charque), das flores para a decoração, dentre outros. E um dos destaques foi o serviço doado pela primeira dama do Município, juntamente com sua equipe, na preparação do jantar, que por sinal estava muito bom.

Houve diversos discursos. Do Secretário da Agricultura (que alfinetou as coisas como estavam anteriormente), da Cordenadora da CFR (valorizando a caminhada), do Prefeito (que foi moderado e distribuiu elogios a granel) e do Articulador Pedagógico (que exaltou a importância desta etapa e da próxima que começará em 2010, com o EM na CFR). Ah, faltou a minha fala (que destacaria os prejuízos e benefícios que a CFR teve em 2009, mas sobre isto já falei em diferentes matérias escritas anteiormente neste Blog).

Foi um evento muito bonito! Claro que não foi 'formatura' de nada, apenas a conclusão de uma pequena etapa de formação, que deverá continuar nos próximos três anos. Mas não deixa de ser um momento de destaque e estímulo para continuar com mais força, interesse e dedicação!

Nenhum comentário: