sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Candói 2009: um ano passou! O que aconteceu de novo?

Boa pergunta!!!
Bla, bla, bla, bla, bla...
"Se não então vejamos!" (Railson)
"Tudo como dantes no quartel de Abrantes" (Provérbio português).
"O poder deixa-nos tal como somos e apenas engrandece os grandes" (Balzac , Honoré de).
"Os detentores do poder ficam tão ansiosos por estabelecer o mito da sua infalibilidade, que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade" (Pasternak , Boris).
"O poder revela o homem" (Sófocles).
"Quase todos os homens são capazes de superar a adversidade, mas, se se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-se-lhe poder" (Lincoln , Abraham).
"O poder não é prova suficiente da verdade" (Johnson , Samuel).
"Nem por crescer em poder chegará o falso a ser verdadeiro" (Tagore , Rabindranath).
"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir" (Churchill , Winston).
"Enquanto estiveres vivo e em ti houver alento, não te abandones ao poder de quem quer que seja" (Eclesiástico 33,22).
"O poder só pode agradar aos tolos ou aos predestinados. Os tolos desejam-no pelas vantagens que dele esperam. Os predestinados gozam-no pelo que para eles representa" (Salazar , António).
"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado" (Einstein , Albert).
"Nenhum governo pode ser sólido por muito tempo se não tiver uma oposição temível" (Disraeli , Benjamin).
"Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público" (Jefferson , Thomas).
"Se os comunistas têm razão, então eu sou o louco mais solitário em vida. Se eles estão errados, então não há esperança para o mundo" (Sartre , Jean-Paul).
"Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é tabu" (Gandhi , Mohandas).
"O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele" (Kraus , Karl).
“Conversa clara, leal e franca com o povo. Não gosta? Delete (do Twitter) ou procure FHC, Beto Richa, Mirian Leitão, por aí…” (Roberto Requião, governador do Paraná).

Nenhum comentário: