sábado, 30 de julho de 2011

O mundo do "faz de conta" não é uma fábula, alegoria, metáfora... É uma realidade!!!

Nós, seres humanos, mortais, trabalhadores/as, cidadãos/ãs, militantes ou não, cristãos, religiosos, crentes (ou não!), ignorantes ou intelectuais... (imagine o que você quiser), vivemos em um mundo de tremendo "faz de conta"! É pura  enganação por todos os lados, em todas as fontes, sob todos os aspectos! E um esforço hercúleo fazem os detentores do poder econômico, os gerenciadores do poder maior (do Império) para acalmar os ânimos e deixar a massa calminha, sem reação, alienada, ignorante sobre o que acontece no mundo, nos bastidores do capitalismo, nos porões da urdição capitalista, diante das maquiagens sócio-político-econômicas! É o mundo da demagogia, da mentira, da enganação...

"Pode-se enganar todo o Povo por algum tempo, pode enganar-se algum Povo todo o tempo. Mas não se pode enganar todo Povo por todo o tempo" Lincoln).
"O Estado protetor"
"O Estado é o mais frio de todos os monstros frios. Mente friamente, e esta mentira rasteja de sua boca: Eu, o Estado, sou o povo. É uma mentira. Só onde termina o Estado, começa o homem. Essa é a mensagem que vos dou: cada povo tem sua própria linguagem do bem e do mal, que o vizinho não compreende. Inventou a sua linguagem própria de costumes e direitos. Mas o estado mente em todas as linguagens do bem e do mal; e tudo o que diz é mentira e tudo que tem foi roubado" (Nietzsche, do livro “Assim Falou Zaratustra.” Tradução de Rubens Rodrigues Torres Filho).
Não somos obrigados a nos submeter a esta situação! Mas temos um preço a pagar por nossa consciência, rebeldia, organização, atitude e luta!

Nenhum comentário: