terça-feira, 19 de julho de 2011

1ª Conferência Municipal da Segurança Alimentar e Nutrição de Candói

No dia 13.07.11, no Centro Social de Candói, aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição. Participaram desta munícipes das mais diversas categoria e comunidades. O Legislativo Municipal teve apenas um Vereador (Valter da Luz), onde deveriam estar todos os vereadores do município dado que este assunto é do maior interesse para toda a população. Mas, porém, todavia, contudo, cada população tem os Vereadores ou Representantes que escolheu ou que merece! O Executivo Municipal (em que pese ter sabido da conferência no mesmo dia) esteve presente. O Conferencista foi nosso amigo e companheiro Dionízio (do Centro Missionário de Apoio ao Campesinato - CEMPO - de Guarapuava). 

O Governo Federal está apoiando, desenvolvendo e dispondo de condições para que os municípios se estruturem em termos de Segurança Alimentar, porque com ela nós podemos ter a Saúde da população melhorada, assim como a Educação, emfim, Vida de Qualidade para todos. As Conferências nas diferentes instâncias do País atendem a uma necessidade urgente e que faz parte do principal objetivo do Governo da Presidenta Dilma, que é a erradicação da extrema pobreza. Resta agora a cada um de nós, na condição de Delegados/as para a Conferência Regional (28.07.11, em Guarapuava) e Estadual, cumpramos com os compromissos assumidos. Do mesmo modo, enquanto Conselheiros/as escolhidos pelos participantes, teremos que estar atentos para o cumprimento das metas aprovadas na Conferência e executadas por parte do Poder Público Municipal.


Para conhecer todas as informações pertinentes às Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Um comentário:

Ander. disse...

O Dionisio é uma excelente pessoa, esteve conosco no Encontro Municipal do Masa (Movimento Aprendizes da Sabedoria)em São João do Triunfo, no início de julho.
É dever de todos nós lutarmos por mais segurança alimentar ( e soberania alimentar) em nossos municípios. Abraço