terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRE proíbe Richa de divulgar pesquisa ilegal

Tucano foi acusado de usar e-mail de campanha para propagar levantamento clandestino

A Coligação Novo Paraná, de apoio a Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado, foi obrigada ontem a enviar um email para toda base de emails do servidor @betoricha.com.br informando que não existe qualquer nova pesquisa eleitoral que aponte o ex-prefeito como o preferido dos eleitores paranaenses e que pesquisa anterior divulgada pela campanha é ilegal e não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão liminar foi tomada no início da noite de ontem pelo juiz auxiliar Juan Daniel Pereira Sobreiro após a Coligação A União Faz Um Novo Amanhã, de apoio a Osmar Dias (PDT), ajuizar uma representação apontando crime eleitoral por divulgação de uma pesquisa falsa através do servidor pessoal do ex-prefeito.
O email, com conteúdo clandestino e sem registro, dizia que Beto liderava a corrida para o governo do Estado com 767 mil votos a mais do que o segundo colocado e pedia que o eleitor replicasse aquele email para todos os seus conhecidos. “Isso é crime eleitoral e por isso entramos com a representação no TRE. Primeiro ele faz a impugnação de três pesquisas sérias por uma estratégia de campanha e comete crime mandando milhares de emails para os eleitores com pesquisa clandestina, sem registro. Eles censuram as verdadeiras pesquisas e exibem destempero e agressões em programas eleitorais. A estratégia da campanha é criminosa”, afirmou o ex-governador Mario Pereira, coordenador da campanha de Osmar Dias no Paraná.
No anexo à representação, a coligação de Osmar apurou que o domínio betoricha. com.br está registrado no nome de Carlos Alberto... Para ver toda a matéria clique AQUI. 

Nenhum comentário: