quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NÃO FAZ SENTIDO PERTENCER A UM PARTIDO POLÍTICO...

Os partidos políticos são instituições legais, com CNPJ, com Estatuto, com Doutrina e Ideologia próprios...
Porém não faz sentido nós pertencermos a um partido político e apoiarmos candidatos de outros partidos, muitas vezes partidos que tem doutrinas e posturas totalmente contrárias às nossas! A não ser, estritamente, quando os partidos fazem parte de nossa "base aliada" ou quando há uma coligação... Apesar de que tem coligações que não atravessam nem a garganta nem nossas consciências políticas!
É razoável e natural que se temos uma agremiação política  (partido) que apoiemos antes de mais nada os candidatos filiados partidários, os nossos companheiros, aqueles que comungam conosco da caminhada, da nossa história e dos nossos projetos...
De outro modo não é possível entender (ou entendemos demais!) porque alguém apoiaria um candidato petista a deputado, se na eleição passada sua postura era totalmente contrária ao PT (ou a qualquer partido que fosse). É muitíssimo estranho...
Neste verdadeiro "balaio de gatos" temos assistido aos candidatos camaleões que aparecem com pose de neutralidade, que não se identificam, escondem o jogo, não falam de seus partidos, não contam a quem apoiam e nem quem os apoiam. Parecem que estão interessados unicamente em grangear (juntar) os votos dos eleitores, sem se comprometerem e sem mostrarem o verdadeiro projeto político a que pertencem e que defendem nos níveis estaduais e federal!
Cidadãos, cidadãs, "líderes", filiados a partidos políticos, ainda está em tempo de revermos nossos conceitos, nossas posturas e a nossa coerência! Ou vamos nos comportar como "ovelhas levadas pelo vento", ou sermos mais um partido político que se porta de forma aleatória, alienda e faz do partido um instrumento para manipular o Povo desinformado, despolitizado, despreparado, mas que é eleitor!?! Sim, o Povo é eleitor e dele muitos só querem o voto!, sem maiores envolvimentos ou participações no processo administrativo da coisa pública... E nós, acaso só queremos eleitores/as alienados, que apenas deêm seus votos e depois "tchau e benção"??? Ou, o pior de todos os vícios partidários, os partidos nos quais somo filiados são  apenas "siglas de aluguel", "vendidas" a quem dá mais?!?

Nenhum comentário: