domingo, 28 de fevereiro de 2010

AGROTÓXICOS = VENENOS AGRÍCOLAS


Obviamente que vamos esperar o "Fantástico" (domingo, 28.02.10) trazer sua matéria (por encomenda e muito bem paga pelos fabricantes oficiais de venenos para a agricultura, agrotóxicos!), mas observemos que sejam venenos (agrotóxicos) fabricados de forma legal (oficial), sejam venenos contrabandeados, sempre são  venenos!
Oa agrotóxicos são venenos que fazem mal aos trabalhadores que os usam; fazem mal ao solo, aos seres vivos de modo geral e às águas; fazem mal a todos nós que comemos alimentos altamente contaminados, que chegam à nossa mesa, vão parar nossos estômagos e dali se concentram em nosso organismo, provocando danos que é desnecessário repetir aqui!
Quem tem mais prejuízo? Os fabricantes brasileiros e os importadores ou a vida e a saúde d@s cidadãos/ãs brasileir@s, não importando de onde venha o veneno?
Esta semana, na escola (Casa Familiar Rural) onde trabalhamos, nos deparamos com um de nossos educandos que chegou intoxicado ou 'agrotoxicado' (retornaremos a este caso). Motivo pelo qual reitero com todas as minhas forças, que o espaço educativo não deveria ter ou utilizar venenos agrícolas. Isto "todo mundo faz"! Mas trabalhar alternativas ou sistemas diferentes de viver, se organizar, produzir, alimentar...

Nenhum comentário: