quinta-feira, 25 de abril de 2013

GREVE NACIONAL E ENTERRO DO SAS EM GUARAPUAVA PR


Além da Pauta Nacional, 
no Estado do Paraná, 
nós, Educadores/as, 
centraram nossa ação, 
em, dentre outros pontos, 
na questão do SAS...







Professores da rede pública de todo o País iniciaram nesta terça-feira uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios. Levantamento feito pelo Terra com base em dados fornecidos pelas secretarias da educação e pelos sindicatos aponta que 10 Estados pagam abaixo de 1.567,00 para um docente com jornada de 40 horas semanais.

____________ * ____________

A mobilização efetuada pela categoria em torno da APP tem dado frutos. Exemplo disto são os projetos de lei da educação que serão votados no mesmo dia na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Precisamos nos manter juntos para continuar avançando e para superar os vários desafios que temos à frente. Assim como o restante do país, também reivindicamos a ampliação de recursos para a educação, a implantação do Piso Nacional Salarial Profissional (com os 33% de hora-atividade em todos Estados e municípios), a aprovação, no Congresso Nacional, do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e a instituição de políticas de profissionalização e valorização dos(as) funcionários(as) da Educação. São batalhas duras, que requerem nossa união, e coragem, para enfrentá-las.

Por isso, mais uma vez, os(as) educadores(as) do Paraná devem dizer 'PRESENTE' à aula de cidadania na data. Vamos juntos, defender a educação pública!"

                                                  FONTEAPP-SINDICATO & TERRA












Nenhum comentário: