terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crise das bolsa de valores, crise capitalista


        Outra vez relembro que eu, você, nós... não estamos em crise!
     Eu não como commodities e nem faço questão, principalmente a soja, carne bovina... Pelo menos penso que não, apesar de que boa parte delas estão presentes ou escondidas nos alimentos industrializados, nas "rações" empacotadas e vendidas nos mercados.
     Eu não preciso consumir de tudo o que o mercado, a mídia, o marketing oferecem diuturnamente. Até porque a esta altura da vida, da caminhada histórica, da experiência... percebo que não conseguimos fazer tudo o que nos é solicitado, resolver todos os problemas que se apresentam diante de nós, consumir todos os produtos que nos são oferecidos. Além do mais este breve tempo que vivemos acabamos por acumular coisas das quais nem precisamos ou as quais não seguirão conosco para além da vida terrena.
     Ora bolas, danem-se os capitalistas! Penso que o essencial para viver é comer para se mantermos com vida saudável. E neste quesito, sim, temos que ter preocupação, nos organizar e irmos à luta por alimentos e vida de qualidade! Porque o Agronegócio (testa de ferro das transnacionais) está unicamente preocupado em produzir e lucrar a qualquer custo, não interessando-lhe os gemidos e gritos da Mãe Terra que clama por respeito, pelo fim dos venenos nas lavouras, nas águas, no ar, nos alimentos, nas vidas, pelo fim da depredação de nossa Casa Comum a todos os seres viventes! 
        Está ai! Comecei falando da crise capitalista e terminei falando dos venenos. Mas vale ressaltar que este modelo agrícola capitalista veneneiro também é insustentável para o Planeta Terra. Estes pseudos "salvadores da pátria" deveriam ir plantar no Planeta Marte!





Nenhum comentário: