domingo, 11 de setembro de 2011

23ª Conferência Cristã em Cascavel

James Dickie Crawford, conferencista (de 09 a 11/09/2011).
          Estivemos reunidos nestes dois dias com cristãos/ãs na cidade de Cascavel/PR. Foram momentos de grande alegria, pois nos encontramos com pessoas com as quais não estivéramos há tempos. Tivemos como conferencista o irmão James D. Crawford (86 anos, escocês, radicado no Brasil desde 1952, residente em São Joaquim da Barra/SP). Ele trouxe-nos o estudo sobre o Reino de Deus baseado nas sete parábolas de Mateus 13. 1-58. Foram tempos de reflexão, estudo bíblico, maior compreensão da missão de Jesus Cristo e nosso lugar no Reino de Deus.   
Almoço de sábado (10.09.11) em área coberta 
aos fundos do salão da igreja..
          Para nós foram momentos de simplicidade, de fé, de comunhão, de oração, louvor e compreensão  sobre a vida cristã. Não houve nada de shows, de apelações financeiras, comércios "religiosos", de barganhas com Deus ou ou qualquer ordem de invencionices ou complicações feitas em nome de Jesus Cristo.
          Agradecemos a acolhida sempre calorosa, a programação (intensa e rica), as refeições variadas, bem temperadas, saborosas e abundantes. Com um detalhe: sem custo algum aos participantes. A grande ausência do evento foi a irmã Helga Passold que se encontra em Videira/SC, por motivo que transcende a nossa capacidade de compreensão, restando-nos somente interceder por ela em nossas orações. E agora, permitindo Deus, até o Acampamento de carnaval ao início do ano (em 2012), local e evento que foi uma das lutas desta incansável irmã que por muitos anos doou sua vida pela igreja e pela cidade de Cascavel!


Local da Casa de Oração onde cristãos/ãs se reúnem tendo
 como único atrativo e razão se ser a Pessoa do senhor Jesus.
          Uma última observação: se eu dissesse que a Conferência foi da Igreja do Senhor Jesus, soaria muito pretensioso de minha parte. Limito-me chamar o grupo de cristãos/ãs, que se reuniram em Nome do Senhor Jesus (não em nome de um pastor, de um sacerdote, de alguma liderança, etc.), ou por causa de uma placa ou rótulo (que poluem a visão e a mente de milhões de seres humanos pelo mundo afora), durante dois dias e pouco, na Casa de Oração de Cascavel (salão de reunião situado à Rua Flamboyant, 1836, Br. Coqueiral).

Nenhum comentário: