domingo, 14 de agosto de 2011

O Evangelho de Jesus é simples

Se eu tiver que manifestar a minha espiritualidade, a minha fé, a minha relação com o transcendente, então eu afirmo que sou cristão, um seguidor de Jesus Cristo. Não preciso defender nenhuma bandeira cristã e nem esconder-me sob a sombra de algumas destas inúmeras denominações que pululam pelo mundo afora e negam, através de suas práticas de simonia e/ou mercenárias, Aquele que seria seu inspirador.
Não sou "religioso" e nem seguidor/defensor de alguma "religião" porque estes são produtos comerciais (quem sabe culturais) inventados e oferecidos por homens a outros homens e mulheres. Não sou também seguidor de Caio Fábio. Apenas estou utilizando a ferramenta de seus vídeos para mostrar a vida, o ensino e a simplicidade do Senhor Jesus.
Até o presente momento não apenas ouvi e vi, mas vivenciei experiências, as mais descabidas, de falácias, de shows, explorações, comércios em nome de Jesus Cristo e de sua suposta obra.
Quando as pessoas falam, comentam, criticam, desacreditam... sobre "igrejas" e sobre os supostos servos de Deus, os ministros, os pastores... em muitos casos elas têm razão de sobra para sua decepção.
O fato é que em muitas organizações eclesiásticas (e hierárquicas), em seus "templos", em suas celebrações e cultos, tem lugar para tudo e todos, e o Senhor Jesus é obrigado a ficar do lado de fora destes espaços, até porque "Deus não habita em templos feitos por mãos humanas...  (Atos 7.48-50). Ao contrário, Ele quer que nós sejamos seus "santuários(1 Coríntios 6.19).







O cristianismo é o pior inimigo do Evangelho (1/3)

Nenhum comentário: