terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 de Agosto: dia de luta e de luto!

       Realizamos nossa 23ª Paralisação e Marcha do Dia de Luta e Luto dos Educadores das Escolas Públicas do Estado do Paraná. Esta data tem servido ao longo destes anos, desde 1988, para manter acesa a memória de um ex-governador e atual senador da República, Alvaro Dias, que é garoto propaganda da Globo e que pousa de bom moço acima do bem e do mal.                
       Este,  naquele ano de 1988, em uma atitude de profundo desrespeito com os/as Educadores/as, colocou a polícia contra nós com cavalos, cacetetes, cachorros e bombas de gás lacrimogênio. Foi uma atitude totalmente impensada que lhe valeu penalidades que a sociedade paranaense lhe impôs no decorrer do tempo... 
      Apesar da chuva intermitente, o nosso dia de Paralisação e Negociação com o Governo do PR foi frutífero... Muitos pontos de nossa pauta de negociação avançaram. O Governo cede, apesar de sua plataforma de ação educacional ter como substância básica o marketing, porque na base de toda a situação de precariedade porque passa a Educação, ele sabe que estamos certos. 
     Pontos da Pauta negociada pela APP-Sindicatos:1) Fechamento de turmas; 2) Promoções e progressões;  3) Concurso 2007; 4) Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Funcionários; 5) PDE 2012; 6)Hora-atividade; 7) Saúde; 8) Eleição de diretores; 9) Cargo de 40 horas; 10) Falta do 30 de agosto.
        Para saber mais entre no sítio da APP-Sindicato.  
     Seguem algumas imagens do dia que falam por si mesmas.

Concentração e saída da Marcha rumo ao Centro Cívico.




Eu e Itamara.

Thalyta e Aliandro.



Candói...



Em frente ao Palácio das Araucárias.











Educador@s de Candói e Foz do Jordão.

Nosso fotógrafo e sua filhinha.


Nenhum comentário: