quarta-feira, 31 de março de 2010

ASSIM JOSÉ SERRA TRATA OS PROFESSORES!

TROPAS DE SERRA AGRIDEM PROFESSORES, COM GÁS LACRIMOGÊNEO, BALAS DE BORRACHA, CASSETETES E GÁS DE PIMENTA

Pelo menos dezesseis pessoas ficaram feridas ontem – nove professores e sete policiais, segundo a Polícia Militar – durante as quase três horas de duração da batalha campal a que se entregou a PM do governador José Serra (PSDB) para impedir que manifestantes do magistério em greve se aproximassem do Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo estadual.
A mobilização das tropas de Serra se estendeu das rodovias de acesso a São Paulo até os arredores do Palácio. Nas estradas, a Polícia Rodoviária Estadual bloqueou a passagem de ônibus lotados de professores que pretendiam participar da assembleia marcada para o meio da tarde. Em frente à sede do governo, a ação da PM consistiu, inicialmente, em levantar uma barricada de concreto e dispor uma tropa fortemente armada, com o objetivo de evitar que os professores ocupassem a área para realizar a assembleia. Fechado o acesso ao local, 30 mil professores, segundo o sindicato da categoria, ou 7.000, segundo a PM, transferiram a assembleia para uma praça em frente ao estádio do Morumbi. Foi lá que os professores decidiram continuar a greve. E foi lá que as tropas de Serra cercaram e agrediram, brutal e covardemente, milhares de homens e mulheres que formam o magistério público estadual.
Para ver toda a matéria CLIQUE AQUI:

3 comentários:

Gelson Costa disse...

Será verdade essa "ESTÒRIA" de que existem pessoas que gostam de apanhar!!?? HUM.. acho que sim! Pois, tem professor(a) dizendo que vai votar no SERRA (PSDB)....

SERGIO BUCCO disse...

Bem, há professores POLITIZADOS e há professores DOMINADOS! cADA UM COM SEU 'CARMA'!

SERGIO BUCCO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.