segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MOSTRA TUA CARA, BANDIDO!

FOLHETOS ANÔNIMOS foram jogados nas portas das casas, na cidade de Candói (e algumas comunidades), encontrados ao amanhecer do dia 22/09/12 (de sexta-feira para sábado), por “políticos” criminosos, contendo acusações contra o candidato a Prefeito Gelson Costa (13 – PT-PRB). Se tais infâmias fossem verdadeiras teria a origem e a autoria citadas e não teria sido distribuído na calada da noite, na madrugada, de forma bandida, como foi! Quem age na escuridão das trevas é o diabo, de forma mentirosa, traiçoeira, enganosa e desesperada! E nosso candidato teria sido impedido de concorrer pela Justiça ainda antes das Convenções Eleitorais!
Gostaria de dizer que, respeitadas as dimensões da Fé, da Espiritualidade e da Diversidade Religiosa, não há porque misturar esta esfera com a Política. Mas dado que há indícios que apontam grupos de pessoas que se utilizam de elementos ditos “religiosos” (e/ou “cristãs”?) para se promoverem politicamente, faço questão de lembrar algumas passagens bíblicas neotestamentárias que trazem luz contra estas práticas das trevas e do mal, que prejudicam a vida de nossos semelhantes:

·       “O lobo em pele de ovelha” (Mateus 7.15);
·       “Os filhos da luz e os filhos das trevas” (Efésios 5.5-14);
·        “O pai da mentira, o Diabo” (João 8.44).

Quem é da verdade ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8.32), quem defende a verdade e quem fala a verdade não precisa se esconder atrás de folhetos anônimos, distribuído nas trevas da noite ou de forma escondida. Muitíssimo pelo contrário! Anda em plena luz do dia, de cara limpa, com identidade e material com fonte fidedigna, que não prejudica o seu próximo e sem medo das consequências sobre seus atos!
A diferença de quem disputa de forma democrática um pleito eleitoral, pensando no benefício e no desenvolvimento da Vida da Coletividade e com qualidade, é muito diferente de quem se utiliza de qualquer meio mafioso para alcançar o poder político, para servir-se e aos seus apadrinhados, financiadores...
Afirmamos: Basta, Povo Candoiense, de curvar-se a interesses e práticas de dominação, de exploração e de morte, que por muito tempo tem imperado em nosso meio! Porque se tivermos um governo justo, honesto, trabalhador, transformador da realidade, se nossos semelhantes comerem, vestirem, habitarem, trabalharem, tiverem produção e renda, se puderem andar, se divertirem, se forem livres e felizes, então todos/as seremos felizes! Caso contrário se perpetua a barbárie e a miséria para a maioria e os privilégios e as benesses para poucos! 
Para nós "fazer política" é respeitar os nossos adversários, quem quer que seja, nos defender se formos atacados ou caluniados, e mostrarmos nosso Projeto Político para Candói! E a decisão eleitoral pertence ao Povo!  


Nenhum comentário: