domingo, 29 de abril de 2012

Da Casa ao Quintal: diversos...


Sempre gostei de registrar tudo o que vejo em minha frente através de imagens... Algumas vezes tenho máquina fotográfica, outras já não tenho mais; tomo emprestado (em casa), mas agora ganhei uma de aniversário e estou ensaiando algumas fotos por ai... Estas primeiras imagens de plantas são cultivadas dentro  de casa.

Lírio-do-amazonas 
(Eucharis grandiflora)


Lírio-do-amazonas...

Em meu escritório...

Leia-se 'laboratório' de estudo, de aulas, escritas... 
Para saber mais sobre esta planta ornamental: 
Jardim de Flores.




Mãe conosco hoje (no escritório/Facebook).


Em nosos quintal: O manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis
é uma planta originária do Brasil, 
pertence à família Solanaceae e é uma Angiosperma. 
Pertence ao mesmo gênero da quaresmeira 
(Tibouchina granulosa
e da orelha-de-onça 
(Tibouchina holosericea).
Fonte: Plantas Sonia.
  
Rosas no fundo do quintal...

Chuchus ainda no cipó...

Resolvemos comer algo mais engraxado: bolinhos de chuva...

Acrescentei à receita original (lá do tudo gostoso)
 uma banana picada...
Ficou gostoso! Mas não dá para exagerar!

Fonte da receita: Tudo gostoso

Nossa bebê (Thaly, ao lado da mãe) no PC.

Ali, esposo da Thaly, também ocupado...

Nenhum comentário: