Nada que eu rabisque para prestar-te homenagem no dia do teu Natal vai açambarcar todas as diversas dimensões da Vida e o exato lugar que nela você ocupa e no qual você desempenha o teu papel no teatro da existência.
Por um lado há o caráter da provisoriedade terrenal, que o Infinito nos proporcionou. São dias de desafios, por vezes incertezas, desalentos, um sobe-desce, vence, canta, rí, chora, supera, conquista, constrói, celebra! Em um lugar de sonhos , quiçá de ilusão, mistério, expectativa... São tantas circunstâncias! Algumas lindas, maravilhosas, mas todas nos desafiam a nos colocarmos em nosso lugar, a estar juntos sinergicamente, empaticamente, solidariamente com nossa Família, com nossos Amigos, com a Humanidade, no Mundo. Sim, no Mundo tão vasto, diverso, complexo, por vezes tão complicado e paradoxal, porque "feito" por seres tão especiais, mas às vezes tão inconscientes, egoístas, perdidos... e que põem tudo a perder como autodestrutivos e destruidores, parasitas.
E é num cantinho deste Mundo que a Eterna Consciência te colocou com inteligência, fazendo parte de "um nó de relações" ancestrais comulativas ( Jung/Boff) , com capacidade de criação, com determinação, com esperança... para dar o teu melhor e contribuir na transformação dos teus pares, das suas consciências do seus .usarem no grande Cosmo, a começar por este ponto finito do Universo denominado Terra...
E nesta peregrinação terrenal você é convidada a planejar, laborar... e viver intensamente integrada com a Humanidade, lembrando também da fugacidade e transitoriedade que caracterizam a existência nesta dimensão do Ser (substantivo, adjetivo e verbo), até que a Energia quenos compõe seja alçada a outros patamares (que podem nos parecer mistério).
Pra além destes alinhavos que apontei... quero te desejar que o Eterno te abrace sempre com o seu Amor, com a sua Graça, com a sua Justiça, com a sua Paz, com o seu Cristo, juntamentecom tudo e com tod@s que te são car@s.
Te amo filha! Feliz Aniversário!
☆SergioBucco☆
Referência bibliográfica:
BOFF, Leonardo, in Jesus Cristo Libertador, Petrópolis: Vozes, 1976.

Nenhum comentário:
Postar um comentário