terça-feira, 5 de dezembro de 2017

UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA, MAS SEM PRETENSÕES

Alguns esclarecimentos antes de eu dar um stop please na minha participação (a partir de uma provocação e discussão um tanto inútil que se seguiu):


1. Não fui eu que comecei a discussão, foi um familiar que já deixou as devidas desculpas.

2. Tenho evitado a temática política, apesar de que acredito que existir, respirar, lutar pela vida enquanto estamos neste curto espaço de tempo na Terra é UM ATO POLÍTICO, não necessariamente política partidária.

3. Eu sou petista (PT), tenho formação de base socialista, não sou a favor de nenhum regime autoritário, seja socialista ou liberal. Não sou mais militante, apenas consigo ver além do trivial e do discurso midiático e imediatista, que desinforma e manipula as mentes e os seres...

4. Creio como certo (falo por mim) que cada uma/a defenda seus possíveis representantes políticos, mas acho errado que quando questionados usam Deus, o Plano de Deus, a Palavra de Deus... como válvula de escape ou como meio de fugir de um debate tranquilo, sem paixão ou qualquer radicalismo.

5. Lembro muito bem que até a última Eleição de Dilma a Economia, o Trabalho (emprego) estava controlado. Mas no dia seguinte o Aébrio Never, o Aécim do Pó, que perdeu a eleição, veio a público e afirmou: Vamos fazer uma oposição implacável até a Dilma sangrar. A partir daquele momento com o Congresso Nacional obstruindo toda a Pauta do Governo, não aprovando mais nada, o País foi paralisando sob a batuta do Eduardo Cunha, até a deposição da Presidenta. Isto é fato ou realidade histórica. Cada um/a vê o que lhe convém ou lhe interessa. Respeito...

6. Com o TEMER e aliados no poder, sem se salvar quase nenhum de investigações, provas cabais, a coisa tá do jeito que o empresariado queria desde o governo FHC. O pessoal das camisetas amarelas da corrupta CBF, os batedores de panela, muitos inocentes úteis, devem estar feliz com a retirada dos seus Direitos Trabalhistas, com o processo de privatização da Previdência, com uma Reforma Política de mentira...

7. A "Bancada Evangélica" é uma vergonha nacional porque usa fiéis para se licupretarem no poder defendendo interesses próprios com desculpa de defesa da obra de Deus.

8. O ser humano é por natureza corrupto, todos nós. O que nos segura são valores aos quais fomos educados, o temor de Deus... Mas se não vigiarmos começamos com coisas pequenas e quando nos dermos conta estamos atolados em grandes atos de corrupção. Jr 17.9

9. Obviamente que não podemos confiar em nem um homem ou mulher (Jr 17.5-7), mas somente em Deus. Agora, é muito comum quando determinados cidadãos me interessam eu defendo de unhas e dentes. Caso contrário entro na onda, inclusive, de repetir discursos prontos e condenatórias. A Justiça brasileira, (sei disso desde os anos 80 quando iniciei minha militância política e sindical) é o Poder mais corrupto da Nação, e tremendamente partidária.

10. Deixo bem esclarecido que não sou dono da verdade, luto pela verdade dos fatos e das pessoas e pela Verdade (Jo 14.6). De modo nenhum pretendo dar chapéu em quem quer que seja do Grupo da Família no Whatsapp pra dar lição de moral. Apenas expresso a leitura que faço ao longo da trajetória de vida. Eu costumo não fugir das minhas obrigações de estudante, cientista social, de cidadão. Tenho muito o que aprender ainda.
Antecipo aqui meu pedido de desculpa e de perdão se for necessário.
E aqui encerro minha participação neste, quase, debate. ✍️☝🏽🙏🏽🌹😍😘💞👀

Nenhum comentário: