quarta-feira, 6 de maio de 2015

INCÔMODO & INDIFERENÇA


Euzinho...
Eu não tenho alegria alguma de reafirmar que estamos em GREVE, fazendo a resistência a um governo que conseguiu afundar o terceiro Estado mais rico da federação!

Não gostaria de estar postando nada sobre o governo ditador do Paraná! 

Não gostaria de falar das suas mentiras e eternas pinoquices!

Não queria mostrar o assalto e roubo da nossa Previdência!

Não me sinto nada bem em relembrar a violência gratuita e massacre que sofremos a uma semana em Curitiba, a mando do desgoverno Beto Richa!

Não me sinto a vontade ao mostrar rostos... corpos inteiros mutilados com cassetetes, mordidas de cachorros pitibul, bombas de gás pimenta e lacrimogêneo, atiradas até de helicóptero, sobre pessoas desarmadas, que lutavam apenas para defender o que é seu por direito!

Não gostaria de afirmar que a Educação foi apenas tema de discurso eleitoreiro falacioso!

Não queria de dizer que a Educação Pública está em agonia, desmoralizada, humilhada por um pia de apartamento, mimado e irresponsável com a coisa pública!

Eu não penso em tirar proveito algum desta situação, mas é possível tirar vários lições sociais, econômicas, culturais, ambientais e políticas deste quadro paranaense!

Eu não queria perturbar os cidadãos eleitores..., conscientes, participativos, incomodados e indiferentes deste Estado!

Mas é como está pensada, decidida, posta e determinada a nossa realidade paranaense, justamente por aqueles que elegemos para nos governar! Ops! Eles são nossos governantes, mas não tive a tristeza de ter votado em nem um deles! Aliás, em tempos eleitorais nos esforçamos para mostrar a falência do Estado do Paraná e a falácia daqueles/as que caem de para quedas apenas para buscar o voto dos eleitores, mas que não tem nem um compromisso com a cidadania! Para estes, Povo é bom só em tempo de Eleição, depois é chute no bundão!

Não gostaria de reescrever esta memória, mas é assim!

Nenhum comentário: