segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A TAREFA DO GOVERNO DO PT DE CANDÓI - PR

Nós, trabalhadores/as de Candói, lutamos por 20 anos, entre altos e baixos para conquistar o espaço de poder, a fim de governarmos e darmos um novo rumo ao mode de fazer a coisa pública no Município de Candói. Ou seja, conseguir eleger uma administração para governar diferente do que foram os governos dos velhos coronéis de Guarapuava ou diferente do que foi o mandonismo ou forma de governar dos prefeitos que estiveram à frente do Executivo em Candói, de forma geral! Lutamos por muitos anos contra o abuso de poder, contra as diferentes formas de corrupção, contra as perseguições políticas, contra apadrinhamentos, favorecimentos, compadrismo, enrolação e similares! Não lutamos para nos locupletar através do poder! Até porque, aliás, um governo, via de regra, dura quatro anos (e, como eu dizia ao início de 2009, "quatro anos passam muito de pressa e suas consequências podem durar muitos anos - que podem ser boas ou más), podendo chegar a oito (08) anos através de uma reeleição (que em minha opinião não deveria existir!). Lembrando o que diz a CARTA MAGNA, a Constituição da República Federativa do Brasil: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição" (Art. 1º, Parágrafo Único).

Pois bem, agora conseguimos o espaço pelo qual lutamos! E de nossa parte não podemos admitir os velhos costumes políticos, tão comuns em outros tempos. Pois o Povo Trabalhador muito sofreu durante anos. Foi desrespeitado em seus mais elementares direito ao Trabalho, à Saúde, à Alimentação Segura, à Educação e às estruturas públicas (sejam estradas e ou apoio no que se referente à responsabilidade dos servidores públicos). Agora vivemos outro tempo, rumo a outro mundo. Estou falando ao nível municipal!

Agora, além de todos os aspectos acima citados, todas as pessoas têm direito a um serviço público respeitoso! Diferente se alguém pede, provoca, faz "oposição burra", desacata... Mas ainda assim, quem está à frente de FUNÇÕES PÚBLICAS, com CARGOS PÚBLICOS, CONCURSADOS ou em CARGOS DE COMISSÃO, deve saber contornar, sem levar para o lado pessoal ou "medir a ignorância"! Temos a obrigação de sermos eticamente superiores a todo tipo de "serviço público" que já tivemos! Mas jamais devemos nos achar superiores a ninguém, pois o mesmo Povo que nos elegeu, é o mesmo Povo que nos paga os salários! E, como eu disse a respeito de outros governos, os salários instituídos ao longo da História, em qualquer município do Brasil, bem como aqueles das esferas estaduais e/ou nacionais, são generosamente polpudos! E o mesmo Povo que nos paga é aquele que pode nos botar para fora do Poder, seja, excepcionalmente, através de um processo de cassação, seja via de regra, através do processo eleitoral! Então, o mínimo que podemos fazer e é o nosso dever, é fazermos o melhor possível no exercício do SERVIÇO PÚBLICO! E no caso específico de Candói, esta foi a intenção de nossos companheiros Prefeito e Vice, Gelson e Jeferson, bem como dos/as demais companheiros que foram eleitos Vereador/a, como Celso e Sandra, assim como outros candidatos, militantes, apoiadores e nossos eleitores! Era a esperança de novos tempos e continua sendo! O Povo merece todo nosso respeito e consideração! Não estamos "acima do bem e do mal!"

Nós, Partido dos Trabalhadores de Candói, temos a honra de afirmar, que nossa agremiação política, é composta 100% por Trabalhadores/as do Campo e da Cidade, funcionários públicos, sejam municipais ou estaduais, empregados, volantes, autônomos, pequenos agricultores, assentados, ilhéus, domésticas, dentre outros! E nossa tarefa é continuar honrando o nome do Partido Dos Trabalhadores/as de Candói!

Nenhum comentário: