Série ‘Neologismos religiosos'
Os neo-religiosos adoram falar em ‘sobrenatural’! Quer 'bombar' uma igreja ou um produto, fale em sobrenatural! Só que tem um problema: a Bíblia nunca fala em 'sobrenatural'! Hãããããã?????
É isso mesmo que você ouviu! A palavra 'sobrenatural' é um neologismo do início da ciência moderna, quando os primeiros cientistas começaram a fazer separação entre o que tem explicação científica ('natural') e o que não tem (que eles chamaram de 'sobrenatural').
Bem... os neo-religiosos adotaram essa linguagem do ‘sobrenatural’ para se referir às coisas divinas/espirituais. Assim como ‘natural’ é o mundo das pessoas e da natureza, o ‘sobrenatural’ é o mundo dos deuses e dos espíritos. Mas, a Bíblia sempre considera as coisas que existem como criação de Deus e não faz separação entre ‘natural’ e ‘sobrenatural’. Tudo foi criado por Deus, seja físico ou espiritual, sem contradições.
Puxa, sinto muito por acabar com o negócio dos pregadores do sobrenatural! As conferências do sobrenatural dão tanto lucro! Sinto muito! (Sinto nada! ).
Perguntas que não querem calar: por que dividir a realidade? Por que supor que o ‘sobrenatural’ é superior ao que é ‘natural’ se tudo vem do mesmo Criador? Por que desprezar o que é natural? Afinal, segundo a Bíblia, a reconciliação promovida por Deus em Jesus atinge todas as coisas, da terra e do céu! Fui!
Eliseu Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário