No entanto, há cerca de oito anos retornei para o campo, onde passei a residir devido a circunstâncias históricas e familiares que me impulsionaram a tal. Não houve nestes tempos nenhuma depressão ou coisa que o valha. Passara por uma depressão profunda ao início de 1988 (questão pouquíssimo falada então, no caso não diagnosticada, mas entendida como tal anos mais tarde através da análise dos sintomas).
Afinal, foram mais de 40 anos de barulho, burburinho, conversas minhas e de outras pessoas, por vezes construtivas, outras nem tanto. E hoje estou contente por ter a oportunidade de apreciar o canto dos pássaros e os sons de uma infinidade de animais... Tenho imenso prazer em conversar, trocar idéias, experiências, compartilhar o Recanto Lagoa da Colina com sua exuberante Natureza, junto com pessoas amigas observar cada elemento que constituem o Meio Ambiente local, bem como o potencial de estendermos a mão e cooperamos para a sua evolução (quiçá a sua recuperação).
Assim, no momento, (e agora, há uma semana - 12/01/2024, quando fui avisado da Aposentadoria), não tenho a mínima paciência para participar de frivolidades ou de conversas infinitas que não chegam a lugar nenhum, mas poluem os ouvidos, a vida e fazem-na perder qualidade ou sentido. Muito menos encontro espaço em meu ser para discussões baseadas na ignorância, na grosseria, no ódio e similares.
Há pouco refleti e escrevi:
'Minha sensibilidade auditiva e intuitiva
Me faz ouvir as vibrações dos pensamentos
Os anseios das almas
Os ruídos do silêncio
Os gritos dos espíritos (seres)
E apreciar, ruminar e superar'.
4 comentários:
Parabéns pelo texto.
Muito agradecido, querida Amiga! Vindo de vc, Mestra das Letras, este comentário é um troféu! Mas como sempre digo às alunas e alunos, tudo o que elaboramos ou realizamos pode ser feito melhor ou aperfeiçoado.
Parabéns pelo texto, parabéns pelo poema, ao fim...
Agradecido, caro Amigo Poeta, Márcio J. de Lima!
Bem atrasado, mas sou grato pela visita de tão nobre amigo, ter vindo até este espaço! Abração!
Postar um comentário