sexta-feira, 31 de maio de 2024

A PRIVATIZAÇÃO DAS ESCOLAS PARANAENSES

 

          Nos últimos 10 anos o Estado do Paraná, através de seus governos, tem servido como laboratório das mais estapafúrdias políticas de destruição da Escola Pública, a serviço de interesses de parceiros políticos e/ou empresas (elite burguesa) financiadores de campanhas eleitorais. Entretanto, reafirmamos, enquanto educadores, que temos formação profissional, temos tradição de organização e desenvolvimento da Educação e temos uma prática pedagógica suficientemente embasada na realidade do nosso Povo e das suas Comunidades, que não permite que sejamos tutelados (diga-se controlados) seja por governos, por empresários ou quem quer que seja! Temos, sim, perfeita abertura para dialogarmos democraticamente com todos estes segmentos, para debatermos as demandas e os contraditórios dentro do Processo de Ensino_Estudo_Aprendizagem (Paulo Freire). Agora, pretender nos tratar como crianças tuteladas, como escravos modernos, não! Como se já não bastasse a defasagem salarial que está em torno de 40% de perdas inflacionárias dos últimos anos, assim como o processo de plataformização da Educação que obriga Alunas/os a permanecerem por muitas horas cativas de telas de celular e computador (lembrando que muit@s, em suas casas, não têm nem aparelhos ou/e sinal de internet).

          Diante deste processo de destruição da EDUCAÇÃO PÚBLICA, de privatização das Escolas, para favorecer o capital privado com recursos públicos, gritamos por socorro e solidariedade de toda a Comunidade Escolar e Instituições que zelam pelo bem publico e pela Democracia.

          Veja aqui a manifestação da Comunidade Paranaense e a nossa Campanha contra a destruição da Escola Publica do Paraná pelo Governo Ratinho:

(20+) Facebook

domingo, 12 de maio de 2024

A PERSEGUIÇÃO DA IGREJA

MAGEM - FONTEI: JBDF.

          A PERSEGUIÇÃO DA 'IGREJA' ATUAL (não exatamente a igreja institucional) é  real e intensa, mas está acontecendo com uma certa sutileza, como a poeira que penetra todos os lugares, e quando nós percebemos está tudo sujo, contaminado, envenenado. Neste caso são as poeiras da ilusão, do deus mamon, da mentira, do engano, do ódio, da violência... 

          Esta perseguição não leva necessariamente as pessoas, servas de Jesus Cristo (Mt 5.10-12), ao extermínio físico, à destruição, mas à morte da alma, do espírito, desvirtuando e desviando a igreja para longe de Jesus Cristo e do seu Projeto, o Reino de Deus, levando-a a envolver-se nos projetos com aparência de piedade, mas que são de interesses os mais mesquinhos e egoístas possíveis, ainda que feitos "em nome de Jesus". 

          E a pior parte deste evento é que a perseguição está acontecendo dentre os "cristãos" e os cristãos, dentro das próprias igrejas, entre "o joio e o trigo"! *~•SB•~*