terça-feira, 12 de julho de 2011

Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012 - Presidenta Dilma em Francisco Beltrão - Pr



O lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012 tem grande significado para assentados, para pequenos agricultores, para agricultores familiares, emfim, para camponeses e camponesas.
         





Presidenta Dilma assinando o Plano Safra da AF 2011-2012

Do sítio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA):
             “Agora os agricultores familiares têm a sua política de preços mínimos”, destacou a presidenta Dilma Rousseff, durante discurso no lançamento do Plano Safra que oferece desde o dia 1º de julho R$ 16 bilhões em créditos para a agricultura familiar. A nova política, específica para a agricultura familiar, diminui a volatilidade de preços nos mercados regionais porque utiliza instrumentos de comercialização que garantem ao produtor familiar um preço mínimo do produto (pré-fixado no início da Safra)".
        A presidenta afirmou que o Plano agrega políticas que garantem produção de qualidade e renda para os agricultores e que a agricultura familiar ajuda a sustentar a economia do país com produção de alimentos e distribuição de renda. "A agricultura familiar é responsável por um feito extraordinário, a redução das desigualdades do país. Ela cria um país mais democrático, que tem na base produtores familiares capazes de levar o aumento de renda e a melhoria produtiva para todo o nosso país".       Fonte: MDA   

Nenhum comentário: